Série C

Com gol de Ibiapino, Manaus conquista primeira vitória fora de casa

Contra o Floresta, o Gavião Real garantiu os primeiros três pontos como visitante da edição. Resultado deixa Manaus na vice-liderança da Série C

Daniel Prestes
daniel.prestes@acritica.com
14/05/2022 às 20:20.
Atualizado em 14/05/2022 às 20:20

Manaus garantiu os primeiros três pontos como visitante nesta Série C (Ronaldo Oliveira/ASCOM Floresta EC)

Em boa partida, o Manaus bateu o Floresta por 1 a 0 na noite deste sábado (14), no estádio João Ronaldo, pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O gol que definiu o confronto foi marcado aos 31 minutos pelo atacante Rafael Ibiapino, que cobrou pênalti com categoria, deslocando o goleiro Marcão e garantindo a primeira vitória do Gavião Real atuando fora de casa.

Os três pontos catapultam o Manaus da nona posição para a vice-liderança da Série C, somando 11 pontos em seis jogos. Na próxima rodada, o Gavião Real recebe o São José (RS), no domingo (22), às 15h (horário local), na Arena da Amazônia. Já o Verdão da Vila tentará a recuperação visitando a equipe da Aparecidense (GO), no estádio Anibal Batista de Toledo.

O jogo

Diferente das últimas partidas, Evaristo Piza veio com o zagueiro Rayne e o meia-atacante Luiz Felipe no time titular. A proposta fez com que os laterais Weriton e Renan Luis ficassem mais livres para subir ao ataque e aparecerem para definir.

Foi desta forma, que o Manaus quase abriu o placar aos quatro minutos, em trama ofensiva rápida, o lateral Weriton apareceu dentro da área como um ponta, chutou colocado, mas Marcão fez boa interceptação. Aos cinco, milagre do goleiro Marcão. Luiz Felipe cruzou do lado esquerdo, Hélio Paraíba apareceu sozinho dentro da área e desviou, mas o goleiro do Verdão da Vila fez outra grande defesa.

Com superioridade numérica no meio-campo, o Manaus seguiu sendo mais perigoso na partida. Aos 21, Roney encarou a marcação de Perema na entrada da área, puxou para a perna direita e chutou no canto direito de Marcão, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.

A equipe da casa só conseguiu criar sua primeira e única chance na primeira etapa, quando o relógio marcava 30 minutos. Em briga no sistema ofensivo após lançamento de Renan Mota, o centroavante Luan ganhou de Paulo Sérgio, ficou de frente com Matheus Inácio, mas na hora da finalização, mandou para fora, perdendo grande oportunidade de abrir o placar.

Segundo tempo

Diferente da etapa inicial, o segundo começou com menos ritmo, sem grande ímpeto do setor ofensivo. Para tentar mudar o cenário, Piza trocou o centroavante Hélio Paraíba por Rafael Ibiapino. Já Ricardo Drubscky sacou Renan Mota e Klenisson por Flávio Torres e Wesley, respectivamente. O Manaus ainda conseguia algumas descidas mais perigosas, mas sem grande efetividade.

A partida voltou a ter emoção apenas aos 29 minutos, quando dentro da grande área, Marco Antonio tocou para Silvano, que chutou forte, o zagueiro Perema se jogou para interceptar, mas a bola pegou no seu braço e o árbitro marcou pênalti. Rafael Ibiapino foi para a cobrança, deslocou o goleiro Marcão e abriu o placar em Pacajus.

Perto do fim de jogo, o atacante Luan acabou se desentendendo com a arbitragem, falou algo para o árbitro Djonaltan Costa de Araujo e o dono do apito, imediatamente, expulsou o atleta. Com um jogador a mais, o Manaus não teve dificuldades para garantir a manutenção do resultado e a primeira vitória atuando fora de casa nesta Série C.

Ficha Técnica

Floresta 0 x 1 Manaus (Campeonato Brasileiro - Série C, sexta rodada)

Floresta: Marcão; Yago Rocha, Mailson, Perema e Fábio Alves; Jô (Flávio Torres), Carlinhos e Renan Mota (Raphael Luz); Klenisson (Wesley), Alason (Jefferson) e Luan Louzã 
Técnico: Ricardo Drubscky

Manaus: Matheus Inácio; Weriton; Paulo Sérgio, Claudinho e Renan Luis; Rayne (Gutierrez), Felipe Baiano (João Denoni), Gilson Alves e Luiz Felipe (Marco Antônio); Roney (Silvano) e Hélio Paraíba (Ibiapino)
Técnico: Evaristo Piza

Estádio: João Ronaldo (CE) 
Data: 14 de maio de 2022, sábado
Horário: 17h (de Manaus)

Árbitro: Djonaltan Costa de Araujo (PA)
Gol: Rafael Ibiapino (31’, 2ºT) – (MFC)

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por