Paraíso infantil: Nova fase com inovação e acolhimento
A proposta pedagógica do Centro Educacional é marcada por uma educação acolhedora e personalizada, que respeita o ritmo e as individualidades de cada aluno.
Com 46 anos de história, o Centro Educacional Paraíso Infantil (CEPI) se destaca pelo pioneirismo e pela dedicação ao desenvolvimento integral da criança desde a primeiríssima infância até o Ensino Fundamental I – 1º ao 5º ano –. Especialista no atendimento infantil e no oferecimento do ensino em tempo integral, o CEPI tem uma abordagem que valoriza o brincar, o aprendizado e o cuidado, promovendo o desenvolvimento sensorial, motor, cognitivo e social.

(Foto: Daniel Brandão)
A proposta pedagógica do Centro Educacional é marcada por uma educação acolhedora e personalizada, que respeita o ritmo e as individualidades de cada aluno.
“A nossa escola vai além do tradicional. Buscamos ter um olhar acolhedor, individual, onde cada criança tem o próprio potencial explorado. E, também, trazer significado para cada etapa do aprendizado. Fazemos o aprendizado ser aplicado na prática, da vivência e exploração”, declarou o coordenador pedagógico do CEPI, Claudio Corrêa.
PROFISSIONAIS CAPACITADOS
O CEPI atende crianças a partir dos quatro meses de vida e dispõe de um berçário com profissionais – da educação e nutrição – capacitados para receber cada criança. “Os pais que procurarem a nossa escola vão encontrar uma equipe experiente, especializada e de confiança. No nosso berçário vão encontrar uma sala ampla para as crianças explorarem o ambiente e uma equipe treinada em primeiros socorros. Além disso, temos uma cozinha especializada e exclusiva para o berçário”, pontuou Corrêa.

(Foto: Daniel Brandão)
Programação extracurricular
O aluno CEPI tem uma ampla programação curricular. “Aulas de inglês, espanhol, ensino religioso, robótica, produção textual, balé – com uma professora credenciada e formada por uma academia da Inglaterra –, o jiu-jitsu e a aula de música que, na educação infantil, é curricular para todos os alunos. E no fundamental se torna extracurricular, que podem ser aulas de piano ou flauta. Os nossos alunos de tempo integral têm exclusividade: uma modalidade extracurricular gratuita e a colônia de férias”, frisou Claudio.
A colônia de férias funciona em três meses do ano. “A nossa escola trabalha em três períodos: janeiro, com três semanas de colônia; julho e dezembro, com duas semanas de colônia de férias. Então, a escola funciona todos os meses do ano e os alunos de tempo integral têm o direito de frequentar a escola de janeiro a dezembro, caso a família deseje. A criança fica o ano inteiro conosco e a nossa programação de colônia de férias é voltada para a diversão”, explicou Corrêa.
Seja CEPI