Manaus dom, 18 out
A Crítica
Entretenimento

Funkeira processa Anitta e gravadora por plágio em ‘Show das Poderosas’

Funkeira alega que a parte inicial de “Show das Poderosas” é idêntica à canção “Corpo de Mola”, de sua autoria

Publicado em 13/09/2013 às 16h45 · Atualizado em 19/03/2022 às 16h32
Funkeira processa Anitta e gravadora por plágio em ‘Show das Poderosas’
Foto: Anitta

De acordo com a coluna Retratos da Vida do jornal “Extra”, Anitta Anitta e a gravadora Warner receberam uma notificação extrajudicial de Jane Lopes de Andrade, mãe de MC Bruninha. Ela alega que a parte inicial de “Show das Poderosas” é idêntica à canção “Corpo de Mola”, de sua autoria e interpretada pela filha.

Segundo o advogado de Jane, Anitta se apropriou da obra de sua cliente e se intitula autora própria da canção. “A letra não é igual, mas o arranjo é o mesmo”, explicou Sydney Sanches.

O advogado pretende tomar medidas judiciais para suspender a utilização e comercialização da música, faixa do recém-lançado CD da cantora.