GKay desativa Twitter após resgate de posts gordofóbicos e preconceituosos
Influenciadora foi criticada por posicionamentos de 2011 e seu perfil acabou desativado; ela está no centro de polêmicas na internet
O perfil da influenciadora GKay no Twitter, onde tinha mais de 4,7 milhões de seguidores, foi desativado desde a última terça-feira (27).
Envolvida em discussões públicas com o humorista Fábio Porchat desde que ele fez piadas com críticas a ela em programa de Luciano Huck, a cantora foi alvo de um comportamento comum nas redes sociais: a recuperação de posts antigos.
Nos tweets resgatados por usuários da rede social, GKay faz comentários gordofóbicos e também esbanja preconceito ao falar do sistema de cotas. “Não quero nem ser maldosa, mas daí vem a bonitinha gorda e quadrada usando um vestido colado e de listras enfraquecendo meus votos de bondade”, publicou ela.
Sobre as cotas, o tom foi ainda mais agressivo: “Mais uma mordomia pra esses brasileiros que tanto gostam da vida boa e preguiçosa”, avaliou. “Uma palhaçada, isso sim!”, postou ela.
O mais sério dos comentários fazia referência a uma prática abominável, o nazismo. “Cadê os campos de concentrações nazistas quando eu mais preciso deles?”, publicou ela, em novembro de 2011.
ENTENDA O CONTEXTO
GKay está no centro das discussões na internet desde que foi “personagem” de uma piada do humorista Fábio Porchat durante premiação dos Melhores do Ano, na TV Globo.
“Eu olho o Jô e fico pensando: ‘O que ele faria com uma Gkay, né, Tatá?”. Tatá Werneck, que teve a participação controversa de Gkay em seu programa “Lady Night”, emendou: “O que eu vou fazer”. E Porchat continuou: “Foi por isso que ele preferiu nos deixar, às vezes, né?”.
Depois, pelo Twitter, Gkay se mostrou ofendida pela piada de Fábio Porchat. “Você dizer que uma pessoa preferiu ir embora do que me entrevistar, realmente não tem noção alguma do quanto isso me fere em mil lugares”, desabafou.
“Primeiro, pois sei o que é perder alguém, segundo porque ser entrevistada pelo Jô era um dos meus sonhos, e terceiro porque eu devo ser um lixo enorme. Estou cansada de verdade, sabe gente? Cansada mesmo, na verdade estou exausta, porque eu não sei o que fiz pras pessoas me odiarem tanto, me humilharem tanto, dia após dia e agora até em rede nacional, mostrando que eu sou uma piada no sentido ruim para o Brasil inteiro”, ela afirmou.
A partir dessa publicação de GKay, choveram comentários nas redes sociais de famosos dando conta de um péssimo comportamento da influenciadora, que explodiu a bolha da internet com a Farofa da GKay, evento conhecido pela pegação entre famosos e subcelebridades.