Manaus qua, 4 nov
A Crítica
Entretenimento

Iriney, ex-meia do Nacional muda de time na Espanha

Na mesma época passaram por Manaus o zagueiro Ediglê e os atacantes Mota e Yarley. Os três com passagem por grandes clube do Brasil, como Inter, Cruzeiro e Corínthians

Publicado em 16/07/2012 às 21h14 · Atualizado em 13/03/2022 às 07h11
Iriney, ex-meia do Nacional muda de time na Espanha
Foto: Iriney quando atuava pelo Real Betis

O meia Iriney, que começou a carreira no Nacional em 1997, quando da disputa da Taça Amazonas de Juniores e, que já passou por vários clubes na Europa,, está de clube novo.

Depois de passar três anos no Real Betis, onde foi capitão do time em durante três temporadas, assinou na manhã desta segunda feira (09), contrato com o Granada, equipe da 1ª Divisão da Espanha.

O jogador de 31 anos jogou pela seleção de Humaitá, antes de passar pelo nacional. Depois se transferiu para o São Caetano (SP). Em 2002 foi vendido ao Rayo Vallecano e também jogou no Celta de Vigo, Almeria e Real Betis.