Nova temporada do podcast ‘Pavulagem’ repete feito e bate a marca no Spotify BR
Ele está entre os dez mais ouvidos do Spotify Brasil, onde pode ser ouvido de forma gratuita
A segunda temporada do podcast ‘Pavulagem – Seres Encantados da Amazônia’ chegou ao Spotify com 12 novos episódios. O primeiro foi ao ar no último dia 11 de julho. E já na semana de estreia tornou-se um fenômeno, ficando inclusive entre os dez mais ouvidos do Spotify Brasil –onde pode ser ouvido de forma gratuita. Um merecido reconhecimento para a produção do Norte.
‘Pavulagem’ é um podcast que retrata as histórias dos seres encantados da Amazônia e, de acordo com o criador e apresentador do projeto, o pesquisador e jornalista Maickson Serrão, “a proposta é manter viva a memória e cultura da região de contação de histórias”.
Temporadas
A nova temporada de ‘Pavulagem’ ganha 12 novos episódios, assim como na primeira, e cada um deles têm duração de aproximadamente 20 minutos. “Vamos ter 24 episódios no total, mas nessa segunda temporada só lançamos três até o momento. E a cada terça-feira sai um episódio novo”, destaca Maickson.
A segunda temporada foi gravada em três estados e em nove municípios: Amazonas (Manaus, São Gabriel da Cachoeira, Maués, Tefé, Barreirinha), Pará (Bragança, Capanema) e Roraima (Normandia, Mucajaí).
E, entre uma história e outra, há vários trajetos: aéreos, terrestres e fluviais. A viagem mais longa durou cerca de 48 horas de barco (ida e volta).
O episódio de estreia da segunda temporada alcançou o top 8 no Spotify. E, na primeira temporada, que estreou em 2022, o ‘Pavulagem’ chegou ao top 4. “Foi um grande feito pra um podcast do Norte”, celebra o apresentador.
Para ouvir em família
‘Pavulagem’ é um podcast que todo mundo pode ouvir: de crianças aos mais velhos. Maickson ressalta inclusive que ele foi pensado para respeitar a cultura indígena e ribeirinha. “Os contadores, ao compartilharem, trazem algo que é muito íntimo, assim tratamos as histórias com muito respeito”.
Projetos futuros
Maickson revela que haverá uma terceira temporada de ‘Pavulagem’. No entanto, esta deve ser a última. “Esse é um dos projetos futuros, além de um livro que está em produção para alcançar outros tipos de públicos”.
Destaque
‘Pavulagem – Seres Encantados da Amazônia’ ganhou o selo Spotify Original após ganhar um concurso de novos produtores para a plataforma.