Manaus sáb, 17 out
A Crítica
Entretenimento

Passo a Paço 2022 inova com espaço dedicado a gamers

Novidade do #SouManaus Passo a Paço 2022 que acontece nos quatro dias, no Casarão da Inovação Cassina

Publicado em 04/09/2022 às 21h18 · Atualizado em 04/09/2022 às 21h27
Passo a Paço 2022 inova com espaço dedicado a gamers
Foto: Jeiza Russo

Amantes de games também podem curtir o “#SouManaus Passo a Paço 2022”, com o Espaço Gamer Innovation. Essa é outra novidade do evento que acontece nos quatro dias, no Casarão da Inovação Cassina.

As modalidades serão Fifa (torneio de futebol) e FreeFire feminino. A premiação será de R$ 5 mil a R$ 10 mil. O torneio de Games no 
#SouManaus Passo a Paço acontece de 18h às 22h. 

O campeonato é mais uma das diversas opções para quem quer se divertir no festival deste ano. O organizador do Espaço Gamer Innovation, Wendell Monteiro (@wendibre), disse que veio para Manaus com o objetivo de participar de outro evento, mas foi cancelado. Entretanto, a oportunidade de integrar o Passo a Paço 2022 surgiu e a Prefeitura de Manaus agarrou a ideia. 


(Foto: Jeiza Russo)

 

“É o maior evento cultural do Amazonas e estamos tendo a oportunidade de dar o maior prêmio na modalidade de e-sports dessa região. Hoje acontece a final do Fifa, amanhã e terça-feira será o campeonato de FreeFire feminino”, contou. 

O participante e jogador, Marcus Silva, 24 anos, relatou que acompanha o cenário de games desde 2012, comecei bem cedo. “Eu nunca tinha participado de um evento tão grande, pra mim está sendo fantástico, conheci vários players que ainda não conhecia”, ressaltou. 

Podcast inovação

O Festival conta com um podcast especial sobre inovação, sendo gravado no Casarão da Inovação Cassina e transmitido por meio do canal no YouTube, Harpia Web Tv. A iniciativa conta com o apoio da ManausCult, Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Redbull, Logicpro e Big Boss. 

A apresentadora do podcast, Nicolle Loureiro (nicolle.loureiro), explicou que o objetivo do podcast é o fomento da tecnologia e aproximar as pessoas dessa realidade. 

“Essa iniciativa é muito importante, estamos fazendo pela primeira um campeonato só para meninas que jogam FreeFire. Queremos fazer que todas pessoas se sintam pertencentes nesse mundo da tecnologia. Há uma pauta social por trás disso, e não podemos falar sobre diversidade sem a inclusão”, destacou.