Manaus qui, 5 nov
A Crítica
Entretenimento

Projeto ‘A Sombra de Monalisa’ lança novo clipe

Projeto musical amazonense, que mistura rock, audiovisual e psicologia por meio de narrativas dramáticas, apresenta novo clipe.

Publicado em 05/04/2022 às 15h55 · Atualizado em 05/04/2022 às 16h20
Projeto ‘A Sombra de Monalisa’ lança novo clipe
Fotos: Ariadne Aleixo/Divulgação

O projeto “A Sombra de Monalisa” lança uma nova maneira de fazer rock’n’roll, agregando elementos audiovisuais e a psicologia através de uma narrativa dramática. Desde a última sexta (1), o público pode conferir o single ‘A Escuridão (ELETRO Remix)’, que acompanha um videoclipe onde vários elementos da ópera rock amazonense retornam e apresenta uma progressão da estética da obra. O clipe pode ser visto no link https://youtu.be/-V-TF8HgA_g.

O criador, produtor musical e guitarrista da obra, Rafael Rebelo, explica o termo: “O termo ‘ópera rock’ não significa necessariamente que o estilo de ópera está sendo utilizado. ópera rock se refere a uma obra de rock que possui uma narrativa dramática, uma história com início, meio e fim, que vai sendo contada ao longo das canções, interpretadas por personagens. Também pode ter elementos de teatralidade”, diz

Sobre o Projeto

A proposta de “A Sombra de Monalisa” visa que diferentes artistas sejam convidados e colaborem com a obra, contribuindo com seu estilo e singularidade. Por exemplo, os personagens tem dinâmicas e perspectivas diferentes e cada um dos vocalistas convidados foram escolhidos para evidenciar esses aspectos.

“Conforme desenvolvemos a obra, percebemos que determinados personagens tinham personalidades parecidas com pessoas reais ou personagens de obras fictícias, então agregamos à obra o que mais chamava a atenção nessas pessoas e personagens”, conta Norcirio Queiroz, psicólogo e um dos idealizadores do projeto.

O vídeo conta com a participação de Potyra Farias, veterana na dança. Sua linguagem artística agregou um novo aspecto ao clipe de ‘A Escuridão (ELETRO Remix)’, “Foi a minha primeira vez participando de um clipe utilizando a dança. Eu achei tanto o processo da gravação quanto a finalização do clipe sensacionais. Foi uma experiência única pra mim. Em várias bandas de rock a gente observa a participação de bailarinas em shows, mas em Manaus, eu acredito que seja uma novidade”, destacou a artista.