Manaus ter, 20 out
A Crítica
Entretenimento

Receita de Bauru Campeiro

Quando bate aquele fome ...

Publicado em 27/06/2012 às 20h12 · Atualizado em 12/03/2022 às 00h55
Receita de Bauru Campeiro
Foto: Sanduíche Bauru Campeiro

Ingredientes

Sobras de churrasco (linguiça, arne bovina, coração e etc)

1 cebola

2 tomates

3 colheres (sopa) de massa de tomate

1 xícara (cafezinho) de molho de soja

1 caneca de caldo de carne

1 colher (sopa) de farinha de trigo

Pães para bauru (pode ser o pão massinha, pão francês…)

Fatias de queijo

Fatias de presunto

Ovos

1/2 vidro de maionese

Modo de Fazer

Prepare o refogado que será a parte campeira do bauru. Use sobras de churrasco. Refogue em uma frigideira as carnes até dourá-las. Junte a cebola bem picada e os tomates. Em seguida a massa de tomate e o molho de soja. Mexa tudo. Adicione a farinha de trigo e o caldo de carne. Misture. Deixe refogar alguns minutos até que fique com uma cor forte e consistente.

Montagem do Bauru:

Corte o pão ao meio e retire um pouco do miolo. Passe maionese nas duas metades. Arrume em uma forma e leve ao forno até dourar o pão. Retire do forno. Com o pão ainda quente coloque uma fatia de queijo em uma das metades sem miolo e encha com o refogado. Reserve.

Esquente uma frigideira pequena e coloque uma fatia de presunto. Deixe uns minutinhos para o presunto começar a fritar e coloque o ovo. Quando o ovo estiver frito cubra-o com uma fatia de queijo e tampe a frigideira. Deixe alguns minutos para derreter. Coloque tudo no bauru recheado com refogado, feche com a outra metade do pão e sirva em seguida.