Manaus sex, 23 out
A Crítica
Entretenimento

TV A Crítica lança programação de cobertura para temporada bovina 2024

Eventos oficiais dos bumbás terá transmissão ao vivo, além de programas especiais

Publicado em 04/04/2024 às 18h45
TV A Crítica lança programação de cobertura para temporada bovina 2024
Foto: Divulgação

A temporada bovina já começou e a TV A Crítica emissora oficial do Festival de Parintins lançou nesta quinta-feira (04) a programação de transmissão para os eventos dos bumbás.

O lançamento ocorreu durante o programa Alô Cidade que trouxe para o estúdio o boi Caprichoso e Garantido, os Presidentes dos bois e organizadores das festas. 

Saiba de cada evento que será transmitido:

Todos os ensaios da Marujada de Guerra do Boi Caprichoso e da Batucada do Boi Garantido terão flashs ao vivo durante a programação.

Em todos os sábados até o Festival, terá a transmissão ao vivo do Sambódromo de eventos oficiais dos bumbás como o Bar do Boi e o Curral do Boi Garantido.

Dia 13 de Abril a transmissão da Feijoada Planeta Boi organizada pela Amazon Best que vai reunir os dois bumbás. Além da cobertura das Feijoadas ‘Movimento Marujada’ e ‘Movimento Amigos do Garantido’. 

Dia 27 de Abril, transmissão simultânea – Em Parintins, do curral Zeca Xibelão lançamento do álbum 2024 ‘Cultura – Triunfo do povo’ do Boi Caprichoso e em Manaus, do Sambódromo lançamento do álbum 2024 ‘Segredos do Coração’ do Boi Garantido. 

Dia 30 de Abril, transmissão direto das ruas de Parintins do tradicional evento ‘Alvorada’ do boi vermelho e branco. 

Em Maio, ocorre o lançamento oficial do programa ‘Arena dos Bumbás’ com reportagens especiais sobre os bois e sobre Parintins. Além do programa especial ‘Vem conhecer Parintins’ com exibição em todas as capitais onde já possuem o sinal da TV A Crítica. 

Também ocorrerá em Maio flashs ao vivo da Feijoada W&G e transmissão do ‘Encontro das Tribos dos bumbás’ 

Dia 25 de Maio, transmissão ao vivo do evento ‘Planeta Boi’ direto da Arena da Amazônia em Manaus.

Edições das festas ‘Blog Azul’ e ‘Vermelhou’ também terão cobertura da TV A Crítica. E nos dias 28, 29 e 30 de junho transmissão ao vivo do Festival de Parintins.

Para Fred Góes, Presidente do Boi Garantido, cada evento dos bumbas transmitido traz uma visibilidade a cultura de Parintins. “Nós somos muito gratos pelo trabalho de divulgação que a TV A Crítica faz de todo evento do Garantido, além do Festival, isso valoriza nossa cultura”, disse o Presidente do Boi Garantido.

Para Rossy Amoedo, Presidente do Boi Caprichoso, será um ano de várias festas e ter uma cobertura para esses eventos é importante. “O Amazonas vive o Boi Bumbá o ano inteiro e com isso mostramos todas as festas do boi azul a paixão que a nação azulada tem pelo touro negro da América”, afirmou o presidente do caprichoso.