Volta do trios elétricos marca o Galo de Manaus 2024
Evento, que acontece no Sambódromo, reúne três palcos e dois trios elétricos com mais de 20 atrações
É terça-feira gorda de Carnaval, e os foliões marcam presença no tradicional Galo de Manaus. Neste ano, o evento traz o tema “O frevo não convida, arrasta!”. E a grande novidade é a volta dos trios elétricos para o Sambódromo (Avenida Pedro Teixeira, Flores).
São três palcos e dois trios elétricos com mais de 20 atrações. A festa iniciou às 16h e vai até às 04h. A entrada é gratuita. O evento está sendo transmitido pela TV A CRÍTICA.
A concentração para o “Arrastão do DJ Evandro Jr” começou às 16h. Ele é a primeira atração a subir no trio. “A festa tá apenas começando. É o primeiro arrastão que vamos fazer agora, mas tem muita coisa legal vindo aí”, disse o cantor antes do trio começar a se movimentar. Enquanto isso, os foliões curtem com muita expectativa.
Palcos
E enquanto uns curtem na concentração do “Arrastão do DJ Evandro Jr”, outros se dividem entres os palcos. No palco “Recife”, a professora universitária, Alcione de Araújo, 51, curte o Galo de Manaus acompanhada do filho e da sobrinha. Eles aproveitam o início da festa ao som das tradicionais músicas de carnaval.
“É Carnaval, eu gosto de tudo. Começando com esse ritmo mais antigo, e depois a gente vai pro mais atual. Tá sendo fantástico viver isso aqui, a escolha musical está muito boa, dentro do que eu realmente estava esperando da banda”, diz ela.

A professora universitária Alcione Araújo curte o Galo de Manaus acompanhada do filho e sobrinha ()
Tradição de carnaval
A funcionária pública federal, Williana Haddad, 62, todos os anos reúne a família e os amigos para curtir o Galo de Manaus. Vestida a caráter, ela declara que a sua presença na festa carnavalesca se tornou uma tradição.
“Eu gosto muito de Carnaval, aí quando a turma toda se reúne é melhor ainda. E a gente sempre combina de vir todo mundo para o Galo. É sempre muita alegria, muita folia e, claro, segurança”, disse ela, que chegou por volta das 16h, e não tem hora pra voltar para casa.

A funcionária pública Williana Haddad é frequentadora assídua do Galo de Manaus (Foto: Jeiza Russo)
Estreante
Em contrapartida, essa é a primeira vez que a cuidadora de idosos Sandra Nascimento, 43, participa do Galo de Manaus. Acompanhada da filha, ela promete amanhecer na folia.
“A minha filha me convidou, e eu vim acompanhá-la. Estou na expectativa de curtir bem o carnaval aqui no Galo. E nós vamos amanhecer, com certeza. Viemos até fantasiadas (risos)”, disse ela, otimista.

Convidada pela filha, a cuidadora de idosos Sandra Nascimento participa pela primeira vez do Galo de Manaus ()
Atrações
Entre as atrações confirmadas no Galo de Manaus estão ainda Banda Frevião, que é a Banda Oficial do Galo de Manaus, Pororoca Atômica, Dennys Salvador, Antônio Bahia, Vanessa Auzier, Vem Folia, Layla Abreu, Arte Sem Fronteiras, Orquestra Manaus Frevo, Márcia Siqueira, Ases do Pagode, Marrakesh, Forró na Pegada, 100% Abusado, Meu Xodó, Forró du Gavião, Felipe Sales e O Poder dos Paredões, 40 Graus de Amor, Sempre Estrelas, Mikael e Prefixo 92.