Manaus qui, 29 out
A Crítica
Esportes

Amazonas conquista título da 1ª divisão do Brasileiro de Seleções Sub-18

Torneio de vôlei foi disputado em Saquarema (RJ). Pódio garantiu o acesso do Amazonas à Divisão Especial

Publicado em 19/03/2022 às 18h53
Amazonas conquista título da 1ª divisão do Brasileiro de Seleções Sub-18
Foto: Reprodução

É pra comemorar e muito! Neste sábado (19), a Seleção do Amazonas sub-18 de vôlei conquistou o título da Campeonato Brasileiro de Seleções – Primeira Divisão, após derrotar a Seleção do Espírito Santo por 3 sets a 1 (25/14, 19/25, 27/25 e 25/23). 

A Seleção de Roraima, em terceiro lugar, completou o pódio. Os três primeiros colocados garantiram o acesso à Divisão Especial do Campeonato Brasileiro de Seleções, a ser disputado em 2023. 

O torneio reuniu 10 seleções e foi disputado em Saquarema (RJ). As duas seleções finalistas já haviam se enfrentado na estreia da competição, pela fase de grupos, com o Amazonas levando a melhor por 2 sets a 1. 

A decisão foi disputada em uma melhor de cinco sets. Destaque para a incrível reação no terceiro set da Seleção do Amazonas, que após estar perdendo por 18 a 10, conseguiu virar e fechar em 27 a 25, para a alegria do técnico Harlei Barroncas e do auxiliar técnico Marcos Frank. 

A Seleção Amazonense Masculina Sub-18 é formada por Marcello Augusto, Abrãao Teixeira e Filipe Galan, atletas do Colégio Brasileiro/AM; Carlos Freitas, Guilherme Bessa, Willace Bask e Maurício Cunha, da Nilton Lins/AM; Fábio César, do Nova Esperança/PR; e André Carvalho, Geílson Gabriel e Matheus Fogassa, do Clube Esportivo Coari/AM.