Manaus sáb, 17 out
A Crítica
Esportes

Barezao Delas tem rodada tripla decisiva

Três clubes buscam a última vaga restante para as semifinais; Dois clubes lutam por última vaga nas quartas

Publicado em 23/08/2025 às 14h32
Barezao Delas tem rodada tripla decisiva
Foto: Mateus Moreira/FAF

Os confrontos da segunda fase do Barezão Delas serão definidos neste sábado! Em rodada tripla pela última rodada da fase de grupos da competição – com todos os duelos marcados para às 15h30 -, três clubes buscam vaga direta na semifinal, enquanto outros dois lutam pela última vaga disponível nas quartas de final.

No Centro de Treinamento do 3B, o Amazonas Legis tenta assegurar sua vaga na próxima fase. Atualmente na quinta colocação, com um ponto, o clube enfrenta o Penarol, que com a primeira colocação já assegurada, está garantido na fase semifinal. O Legis pode avançar até mesmo se perder por cinco ou menos gols de diferença, caso o CDC também seja derrotado na rodada.

Falando no Bacurau, o clube enfrenta o Tarumã, no estádio Ismael Benigno (Colina). Se para o CDC da Amazônia, o jogo vale a última vaga nas quartas de final, para as Lobas do Norte, vale a chance de avançar direto para a semifinal. Para isso, o clube precisa vencer e torcer para o Manaus não derrotar o Itacoatiara.

Por fim, no estádio Floro de Mendonça, Itacoatiara e Manaus fazem duelo direto pela última vaga na semifinal. Com 6 pontos, as Tigresas precisam vencer e torcer por empate ou mesmo uma derrota do Tarumã, para assumir a segunda posição. Com sete pontos, as Esmeraldinas precisam vencer para confirmar o segundo lugar na tabela. Caso empatem, precisarão torcer por um empate ou derrota do Tarumã.

3B nas quartas

Clube que representou o Amazonas na elite do futebol feminino este ano, o 3B da Amazônia entra no Barezão Delas diretamente na fase de quartas de final, onde irá enfrentar a equipe classificada na quinta – e última – colocação: o Amazonas Legis ou o CDC da Amazônia. O outro jogo das quartas ocorre entre o terceiro e o quarto colocado na primeira fase.

O 3B é o atual bicampeão da competição e, dentre os clubes que disputam o estadual feminino, é o maior campeão. São quatro títulos conquistados: 2019, 2021, 2023 e 2024. Após o rebaixamento para a Série A2 de 2026, as Feras buscam encerrar a temporada conquistando aquele que seria o tricampeonato consecutivo do Amazonense.