Manaus qua, 4 nov
A Crítica
Esportes

Campeonato Amazonense de Arrancada começa neste fim de semana, em Iranduba

Competição que terá várias etapas ao longo do ano tem início neste final de semana

Publicado em 13/04/2016 às 21h14 · Atualizado em 19/03/2022 às 19h48
Campeonato Amazonense de Arrancada começa neste fim de semana, em Iranduba
Foto: Pilotos mostraram suas máquinas superpotentes (Reprodução)

A pista Amazonas Dragway, localizada na estrada do município de Iranduba, recebe neste fim de semana, sábado (16) e domingo (17), a primeira etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada.

A temporada 2016 traz mudanças no cronograma do primeiro dia de provas para garantir a participação do público e dos pilotos que realizam outras atividades no sábado.

A abertura do campeonato permanece às 9h, seguida pelo período de inscrições dos pilotos e pela vistoria técnica dos veículos. Logo depois é realizado o treino livre oficial e o briefing com todos os inscritos.

As provas começam por volta das 15h30 e seguem até às 20h. Já no domingo, as provas têm previsão de início às 13h e o evento será finalizado às 19h.

A disputa vai ser protagonizada por pilotos experientes que buscam o primeiro lugar no pódio, além de recordes regionais e nacionais da modalidade. Ao todo, a organização do evento estima a participação de mais de 90 pilotos da capital e do interior, além de participantes de outros estados.

Ingressos

Os ingressos para assistir o campeonato serão vendidos no local do evento, com valores a partir de R$ 15. Estudantes têm desconto de 50%, mediante a apresentação da carteira nacional do estudante e comprovante de matrícula. Além disso, crianças até 10 anos e idosos acima de 65 anos têm entrada gratuita. Mais informações no site www.amazonasdragway.com.br. www.amazonasdragway.com.br.

*Com informações da assessoria de imprensa