Manaus dom, 25 out
A Crítica
Esportes

Campeonato de pouso de alta performance será em maio no AM

O evento que vale vaga para o brasileiro da modalidade contará com cerca de dez paraquedistas

Publicado em 16/04/2012 às 16h39 · Atualizado em 12/03/2022 às 15h08
Campeonato de pouso de alta performance será em maio no AM
Foto: Campeonato Amazonense de Pouso de Alta Performance será em Maio

O campeonato Amazonense de Pouso em Alta Performance que deve acontecer no dia 20 de maio, no Aeroclube de Manaus, Zona Centro-sul, vai reunir cerca de dez paraquedistas convidados pela organização do evento e que poderão garantir vaga para o Brasileiro da modalidade.

“Os três primeiros colocados garantem ranking e estão aptos a representar o Amazonas na disputa nacional que acontecerá em junho, em Boituva, São Paulo”, disse Stanley William – um dos organizadores do torneio.

Na competição, conhecida também como Swoop, os atletas usam paraquedas pequenos, saltam do avião a partir de baixa altitude e entram em uma espécie de portão para fazer as suas pontuações.

“Os paraquedistas precisam ter pelo menos 500 saltos para poder participar deste tipo de torneio”, completou William.

É consagrado como o vencedor da prova aquele que conseguir voar mais baixo, mais rápido e mais longe.