Manaus seg, 2 nov
A Crítica
Esportes

Empate sem gols coloca Manauara na semifinal do primeiro turno do Barezão

Com um jogador a menos desde os 5 minutos do segundo tempo, Robô elimina o Nacional

Publicado em 15/02/2025 às 19h18
Empate sem gols coloca Manauara na semifinal do primeiro turno do Barezão
Foto: Daniel Brandão/A CRÍTICA

A primeira semifinal do primeiro turno do Barezão 2025 está definida! Neste sábado (15), no estádio da Colina, o Manauara garantiu o avanço diante do Nacional, ao empatar o jogo em 0 a 0. O resultado coloca o Robô na próxima fase, onde irá enfrentar o Amazonas – em data, horário e local a serem definidos pela Federação Amazonense de Futebol (FAF). A partida foi transmitida ao vivo pela TV A Crítica.

Com melhor campanha em relação ao Nacional, o Manauara entrou em campo com a vantagem do empate. Com a chuva presente durante os mais de 90 minutos, não foram muitas as chances de perigo criadas, mas o goleiro azulino, David Becker, precisou fazer duas grandes defesas – uma em cada tempo -, sendo a primeira delas em cabeçada de Diego Clemente e a segunda em chute de fora da área feito por Colina.


(Foto: Daniel Brandão/A CRÍTICA)

Precisando vencer para avançar, o Leão da Vila quase abriu o placar no último lance do primeiro tempo, com Hernane, mas a saiu muito próxima da trave. Mesmo atuando com um a mais desde os 5 minutos do segundo tempo, por conta da expulsão de Carlinhos, o Nacional não conseguiu balançar as redes. Léo Aquino até tentou aos 23 da etapa final, mas a bola saiu pela direita de Gabriel Félix. Aos 49, foi a vez de Caíque surpreender, quando cruzou pela direita da grande área e quase marcou.