Manaus ter, 27 out
A Crítica
Esportes

Enxadrista amazonense se prepara para Campeonato Brasileiro da modalidade

Isabella Cardoso já acumula participações em competições nacionais e convites da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX)

Publicado em 15/12/2025 às 22h10
Enxadrista amazonense se prepara para Campeonato Brasileiro da modalidade
Foto: Divulgação

A atleta Isabella Cardoso segue em preparação para disputar o Campeonato Brasileiro de Xadrez Sub-12, que será realizado em Recife, estado de Pernambuco, em maio de 2026. Aos 11 anos, Isabella é um dos destaques da nova geração do xadrez amazonense.

Em 2025, Isabella participou do Festival Regional Norte da Criança e Juventude, promovido pela Confederação Brasileira de Xadrez (CBX), realizado no município de Ananindeua, no Pará. A competição reuniu jovens talentos de diversos estados da região Norte e serviu como importante etapa de desenvolvimento técnico e competitivo para atletas em formação.

O desempenho da enxadrista ao longo da temporada também rendeu reconhecimento nacional. Isabella foi convidada pela Confederação Brasileira de Xadrez para atuar como atleta extra no Sul-Americano da Juventude, evidenciando o potencial da atleta e o trabalho de base desenvolvido no Pelci.

“Estou com muitas expectativas para o Campeonato Brasileiro são altas, espero conseguir me classificar entre os cinco melhores da competição. O xadrez tem sido muito importante, tenho disputado diversos campeonatos, conhecendo muitos lugares diferentes. Espero continuar evoluindo e conquistando cada vez mais medalhas para o meu estado”, exaltou Isabella Cardoso.