Fast vence Librade em jogo de ida da final do Campeonato Amazonense Sub-20
Gustavinho e Ryan marcaram os gols do Tricolor de Aço; Artilheiro do torneio, China fez o gol do Papagaio do Norte
Pelo jogo de ida da final do Campeonato Amazonense Sub-20, Librade e Fast Clube se enfrentaram nesta terça-feira (25), no estádio Carlos Zamith. Com gols de Gustavinho e Ryan, o Tricolor de Aço levou a melhor, vencendo por 2 a 1. China marcou o gol do Papagaio do Norte.
Os gols da partida saíram apenas no segundo tempo. Aos 19 minutos, após jogada de ataque pelo lado direito, Gustavinho finalizou dentro da área e o goleiro Cleyton até colocou o pé na bola, mas não evitou o gol do Fast.
Em um primeiro momento, o gol não havia sido validado por impedimento, pois Diogo – em posição irregular – teria atrapalhado o goleiro Cleyton. No entanto, após conversar com seu auxiliar, o árbitro confirmou o gol de Gustavinho.
Aos 38 minutos, o Librade chegou ao empate com um golaço. Após receber passe de Cristiano, China arriscou de fora da área, mandando um lindo chute no ângulo direito do goleiro Neneca. Com o gol, o capitão e camisa 10 do Papagaio do Norte chegou ao oitavo gol no torneio, ampliando ainda mais sua vantagem na artilharia do torneio.
No entanto, ainda houve tempo para o Fast voltar a ficar na frente do placar. Aos 42 minutos, Diogo fez jogada pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Ryan. O camisa 21, que entrou no decorrer da etapa final, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede, dando números finais ao jogo.
Decisão na Colina
Com o resultado, o Fast Clube joga a partida de volta, programada para ocorrer na próxima sexta-feira (28), às 15h30, no estádio da Colina, com a vantagem do empate. Já o Librade precisa vencer por 2 gols de diferença para obter o título da competição.
O clube campeão do Barezão Sub-20 2023 garante o direito de representar o Estado do Amazonas em duas competições no ano de 2024: a Copa São Paulo de Futebol Júnior e a Copa do Brasil Sub-20. O Fast Clube é o atual bicampeão da categoria, enquanto que o Librade busca sua primeira taça em uma competição organizada pela Federação Amazonense de Futebol (FAF).