Fast volta a perder para o América-MG e dá adeus à Copa do Brasil Sub-20
Os meninos do Rolo Compressor precisavam vencer os mineiros por dois gols de diferença para avançar à próxima fase
No jogo da volta da Copa do Brasil Sub-20, o Fast Clube saiu derrotado por 2 a 0 frente o América MG, nesta quinta-feira,(4), no estádio do Sesc Venda Nova, na cidade de Belo Horizonte (MG).
Vitor Alberto e Renan anotaram os gols da partida na segunda etapa para a equipe mineira. Com o resultado, o time amazonense foi eliminado da competição com o placar agregado de 3 a 0. Os meninos do Rolo Compressor precisavam vencer os mineiros por dois gols de diferença para avançar à próxima fase, pois haviam perdido o jogo de ida no último dia 29 de março, em Manaus.
O treinador do time sub-20 do Tricolor de Aço, Darlan Borges, fez avaliação da partida e apontou alguns jogadores destaques que são frutos do futebol de base amazonense.
“Mas uma vez fizemos um bom jogo e perdemos inúmeras oportunidades para fazer o gol. No final, coloquei atacantes pra tentar fazer os gols e acabamos sofrendo. E com relação a ‘valores’ da base, nós temos o Daniel, Luan, Caio, Léo, e mais outros valores que podem fazer parte do time profissional tranquilamente”, disse o treinador do Rolo Compressor.
Apesar da eliminação em Minas, Darlan Borges destacou como saldo positivo para a ‘base do futebol amazonense’ o desempenho do Tricolor de Aço em uma competição de categoria de base a nível nacional.
“Com certeza as outras categorias vão se motivar ainda mais após essa nossa participação na Copa do Brasil Sub-20, e mesmo com o resultado da partida, nós saímos daqui com a sensação que dava pra classificar, isso se fôssemos mais felizes nas finalizações”, ressaltou o treinador do Fast Sub-20.
A última participação do time amazonense na competição nacional foi em 2015, quando foi eliminado na primeira fase por outro time mineiro: o Cruzeiro.