Larry Vásquez avalia primeiros dias de Amazonas FC
Volante colombiano comenta sobre início na Onça-pintada e primeiras impressões em relação ao clube
A final do primeiro turno do Barezão 2025, entre Amazonas e Manaus, acontece no próximo domingo (9), às 17h, na Arena da Amazônia. Um dos novos reforços da Onça-pintada para a temporada, Larry Vásquez deve ser titular neste confronto, que em caso de título aurinegro, garante ao clube as classificações na Copa do Brasil e Copa Verde de 2026.
Vásquez estreou no empate em 0 a 0 diante do São Raimundo de Roraima, na Arena da Amazônia. O resultado culminou na eliminação da equipe nas quartas de final da Copa Verde, já que na ida, o Mundão venceu por 2 a 0. Vásquez chama de ‘privilégio’ a oportunidade de disputar a final do primeiro turno do Barezão 2025 – que terá transmissão ao vivo da TV A Crítica.
“Para mim é um privilégio, porque chego e já estou disputando uma final de muita relevância e também me faz ter um pouco de responsabilidade, ou melhor, muita responsabilidade, pelo que representa este torneio para a equipe, este estadual, e creio que a equipe está pronta, está com os ânimos para cima, entende muito bem o que é preciso para vencer”, acredita.
Antes de chegar ao Amazonas, o volante colombiano de 32 anos disputou a Supercopa da Colômbia 2025, em janeiro, pelo Atlético Bucaramanga, ficando com o vice-campeonato após derrota nos pênaltis para o Atlético Nacional. É a primeira vez de Vásquez atuando por um clube brasileiro, mas segundo ele próprio, está se adaptando rapidamente.
“Meus companheiros tem sido muito gentis e se aproximaram de mim para me ajudar a aprender o idioma rápido. Eu entendo muito e já consigo falar com eles. Creio que cheguei a um ótimo lugar, é um pouco quente, mas creio que isso é bom para todos. Então estou contente, feliz e com muita expectativa para dar o meu melhor a equipe”, inicia o atleta que, aos poucos, tem conhecido a cidade.
“Me sinto muito bem, me sinto à vontade, creio que cheguei a um grande grupo, uma bela cidade, a uma equipe que já vem ganhando coisas e se posicionou bem no futebol brasileiro. Me sinto satisfeito, sinto que cheguei a um futebol muito bom, de muita técnica e essa semana foi muito produtiva para mim. Já estou me adaptando, visitei alguns lugares e me parece uma cidade muito boa”, finaliza.