Manaus sex, 16 out
A Crítica
Esportes

Manauara empata com ASA e dá adeus ao sonho do acesso

Equipes empataram sem gols e time alagoano se classificou com o resultado conquistado no jogo da ida, em Manaus

Publicado em 23/08/2025 às 20h42
Manauara empata com ASA e dá adeus ao sonho do acesso
Foto: Apollo Fotografia

Manauara e Asa empataram sem gols em Alagoas, neste sábado (23). Com o resultado, o Robô foi eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro. O time alagoano avançou para as quartas de final com o placar vencedor do jogo de ida. 

Mesmo motivado, não deu para o único representante do norte do país na briga pelo acesso à série C. O Manauara caiu diante do Fumeirão, em Arapiraca sem conseguir desfazer a vantagem construída pelos adversários no jogo que terminou em 1 a 0 para o ASA, em Manaus. 

No primeiro tempo, o Robô tentou impor seu jogo, suas táticas e buscava a pressão para quebrar as linhas defensivas do Fantasma, mas não acertava as finalizações das jogadas. O primeiro chute em direção ao gol só apareceu aos 35 minutos e aí o cenário já era diferente, com o time da casa mais reativo e dificultando o avanço, o ganho de campo dos visitantes.

O Asa até teve a oportunidade de abrir o placar (e aumentar a vantagem) com Sammuel e Will, mas o atacante finalizou errado. 

Com o relógio pesando na conta, o segundo tempo começou com os papeis invertidos; foi o Fantasma que mostrou ofensividade resumidas em dois lances claros de gol, um chute de Sammuel (defendido pelo goleiro David Becker) e uma cabeçada do Júnior Viçosa, que foi para fora. Na reta final da partida, um desentendimento entre as equipes terminou na expulsão de Charles (Asa) e Robert (Manauara). Nem mesmo as últimas investidas do Robô fizeram efeito e o time da casa segurou o empate classificatório. 

Fim da partida e fim do sonho de acesso, nesta temporada, para o Manauara. Vale destacar que o clube não tem calendário na Série D do ano que vem e para tentar novamente o acesso vai precisar conquistar uma vaga na competição através do estadual, mas apenas para 2027. O Asa ainda espera a definição do adversário nas quartas.