Manaus sex, 23 out
A Crítica
Esportes

Princesa empata nos acréscimos, mas é eliminado da Copa do Brasil

Regulamento que dá vantagem do empate ao melhor ranqueado favoreceu o Ituano (SP), que avança na competição após 1 a 1

Publicado em 01/03/2023 às 23h33
Princesa empata nos acréscimos, mas é eliminado da Copa do Brasil
Foto: João Normando

Na noite desta quarta-feira (1), em Manacapuru, o Ituano (SP) levou a melhor sobre o Princesa e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil, ao empatar em 1 a 1.

Paulo Victor foi o autor do gol do Galo de Itu, ainda no primeiro tempo. Wesley, nos acréscimos do segundo tempo, igualou para o Tubarão. Agora, resta ao Princesa voltar suas atenções para o Barezão, onde neste sábado (4), enfrenta o Amazonas FC. Além disso, o clube de Manacapuru segue vivo na Copa Verde, onde enfrenta o Paysandu nas quartas de final – em jogos de ida e volta.

Água fria

O grito de ‘Tubarão quer água’ é comum em jogos do Princesa, mas a ‘ducha de água’ que veio no começo foi para lá de fria. Com apenas 9 minutos disputados, Frazan interceptou passe de Juninho com um lançamento de primeira.

Na hora de finalizar, Rafael Silva acaba parando em Waldson, mas na hora de afastar a bola da grande área, o zagueiro Ivan acaba chutando ela em Paulo Victor, que ‘sem querer querendo’, marca 1 a 0 para o Ituano.

Aos 16, Tico cruza pela direita e Claudinho faz corte parcial de cabeça, com a bola chegando em Aleílson. Na grande área, mas de costas para o gol, o centroavante tabelou com Wesley antes de finalizar, mas para fora.

Aos 21, Frazan cabeceia a bola e ela bate no próprio braço do zagueiro do Ituano, dentro da área, gerando reclamação dos jogadores do Princesa, que pediram pênalti, mas o árbitro não marca.

Aos 41, Juninho cobra falta pela direita e a bola foi até Ivan, que restou para o chão – como manda o manual -, mas a bola foi tranquila para o goleiro do Ituano. Aos 43, Rafael Silva arrisca de fora da área, mas sem levar perigo ao goleiro Waldson.

Aos 45, Marcelo finaliza e Waldson espalma. Na sobra, Eduardo completa para as redes, mas em posição irregular. Aos 46, Tiririca toca errado para Rafael Silva, que de fora da área, finalizou sem perigo pelo lado esquerdo da meta.

Empate tardio

No segundo tempo, Aderbal Lana colocou Max e Bombado nos lugares de Toró e Tiririca, respectivamente. Foram quatro tentativas de gol po parte de Max, mas as finalizações não foram das melhores.

Aos 35, após cabeçada de Aleílson, a bola sobra para Ivan, mas o zagueiro ‘furou’. Aos 39, Caio Mello acerta linda finalização, buscando o canto esquerdo do goleiro, mas o zagueiro Claudinho – campeão amazonense com o Manaus em 2022 – impediu o empate do Princesa.

De tanto insistir, o Princesa conseguiu empatar. Após lançamento pela direita, Aleílson domina e toca para Wesley. O lateral-esquerdo chega em velocidade e, dentro da grande área, finaliza embaixo das pernas de Frazan e deixa tudo igual.

Ainda houve tempo para um último lance de perigo para o Tubarão. Aos 50 do segundo tempo, Aleílson foi derrubado por Frazan que, por impedir um ataque promissor, acaba expulso, deixando o Ituano com um a menos. A esperança de virada coube a Felipinho, mas a cobrança de falta parou na barreira, mantendo o placar de 1 a 1.