Readaptação: Ediglê retorna ao Nacional
Segundo o jogador, ele está motivado em retornar 15 anos depois ao Naça, clube que o revelou para o futebol profissional
O experiente zagueiro Ediglê, 35, ex-Esportivo de Bento Gonçalves (RS), é o mais novo reforço do Nacional para a Copa do Brasil e para a Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (26), o zagueiro se apresentou no Centro de Treinamento Barbosa Filho, onde treinou separadamente da equipe dando voltas pelo campo. Ediglê passou pelo Nacional em 1998, mas se projetou jogando pelo Internacional-RS, Portuguesa, Náutico, entre outras equipes.
Segundo Ediglê, ele está motivado em retornar 15 anos depois ao Naça, clube que o revelou para o futebol profissional. Como não pode mais disputar o Campeonato Amazonense, ele disse que vai intensificar a preparação física para poder defender o clube nacionalino na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.
“Estava jogando o Campeonato Gaúcho pelo Esportivo de Bento Gonçalves, que é uma equipe da primeira divisão no Rio Grande do Sul. Fizemos uma boa campanha, mas apareceu o convite para vim para o Nacional e optei em retornar ao futebol Amazonense. Tenho muito trabalho pela frente porque há nove anos não jogava aqui. Vou procurar me readaptar o mais rápido possível para defender o Nacional na Copa do Brasil e no Brasileiro”, afirmou o zagueiro do Naça.
Os jogadores que vão enfrentar o Fast Clube, neste domingo (28), às 15h30, no estádio Roberto Simonsen, pela 5ª rodada do returno do Campeonato Amazonense Chevrolet 2013, participaram de um coletivo com o auxiliar técnico Paulo Roberto, o Paulão, que está substituindo o técnico Aderbal Lana. Ele viajou para Goiânia e deve chegar no domingo para comandar a equipe no clássico Pai e Filho.
O volante Roberto Dinamite cumpriu suspensão contra o Princesa do Solimões e retorna ao time titular contra o Rolo. Já o zagueiro Morisco, com dores na panturrilha direita, está fora da partida.