Sem Ítalo, Amazonas encara Pouso Alegre-MG fora de casa
Após um inédito acesso de divisão, a Onça-Pintada joga a partida de ida das semifinais da Série D
Vivíssimo na Série D, o Amazonas está prestes a disputar o jogo de ida das semifinais da competição neste sábado (3), contra o Pouso Alegre, no estádio Manduzão, em Minas Gerais, às 16h (horário de Manaus).
Para este duelo a Onça-Pintada tem duas baixas confirmadas. O volante Delciney, que cumpre suspensão após ser expulso e, o atacante Ítalo, que não viajou com o grupo para se recuperar de uma lesão. A última, uma perda considerável, já que o camisa 9 do Amazonas é o artilheiro da competição com 11 gols, ao lado de seu companheiro de equipe.
Outro atleta que não estará em campo, é o lateral-esquerdo Henrique Ávila. Titular nos jogos do acesso, o jogador foi negociado com o Najaf Sports do Iraque.
Pelo lado do Pouso Alegre, a equipe vai contar com o apoio de seu torcedor. A torcida do Pousão tem sido até aqui um espetáculo à parte na campanha do clube. No duelo da fase anterior, o Manduzão recebeu mais de 14 mil espectadores, e a tendência é que para esta tarde seja mais um dia de casa cheia.
Ataque contra defesa
Se o Amazonas chega com um avassalador ataque para o confronto, o Pouso Alegre tem na sua defesa o grande trunfo. A equipe tomou apenas 10 gols em 20 jogos. Nos mata-matas o aproveitamento é ainda melhor. O clube só foi vazado uma única vez, contra o Paraná no empate em 1 a 1 que garantiu a classificação da equipe às quartas.
Por outro lado, a Onça-Pintada tem 46 gols em 20 jogos, e mesmo sem a presença de seu camisa, a equipe ainda conta com o meia Rafael Tavares, que divide a artilharia da competição com Ítalo, ambos com 11 gols.
Sonho de título
A partida representa o jogo de ida das semifinais da Série D deste ano, quem vencer os dois confrontos, garante uma vaga às finais da competição e garante também uma premiação em dinheiro, além da disputa direta por um título nacional.