Manaus sex, 16 out
A Crítica
Esportes

Tarumã vence o Amazonas e carimba presença na final do Barezinho 2021

Com direito a gol olímpico de Pedro, o Lobo do Norte venceu por 2 a 1 a Onça-Pintada e, agora, enfrenta o Fast na decisão

Publicado em 10/07/2021 às 21h59 · Atualizado em 09/03/2022 às 01h52
Tarumã vence o Amazonas e carimba presença na final do Barezinho 2021
Foto: Gilson Mello

Classificado que fala? O Tarumã venceu por 2 a 1 o Amazonas FC, neste sábado (10), pela semifinal do Campeonato Amazonense Sub-20, na Colina. Com gols de Pedro e Marcos, o Lobo do Norte carimbou sua presença na final do Certame Estadual. A Onça-Pintada da Zona Leste, descontou com Keven, fazendo o da honra.

Em busca da taça do torneio, o Lobo enfrenta o Fast Clube, com data e local ainda sem definição.

O jogo

Tanto o Lobo, quanto a Onça, protagonizaram os minutos iniciais dignos de uma semifinal. As duas equipes atacavam e traziam bolas perigosas, com muito equilíbrio.

O Amazonas chegava mais perto do objetivo, mas na hora de finalizar, a defesa do Tarumã conseguia evitar.

Aos 38 minutos da primeira etapa, o camisa 10 do Lobo do Norte, Marcos, carregou pela lateral direira, driblou, ajeitou e soltou da entrada da área, e a bola saiu tirando tinta da trave.

Por detalhes, nenhuma dos times saíram do 0 a 0 nesse primeiro tempo.

Segundo tempo: Com direto a gol olímpico

E o Rubro-Negro já voltou do intervalo, com o Soniel cara a cara com o goleiro Romeu, na tentativa de marcar, mas, por pouco a bola parou na mão do arqueiro.

Aos 24 do segundo tempo, o Marcos saiu costurando os marcadores, cruzou para Kayque, que não conseguiu alcançar, desperdiçando mais uma oportunidade de abrir o placar.

Sabe aquele diatado: “quem não faz, leva”? Pois é! O Keven, camisa 9 do Amazonas, recebeu livre na grande área e marcou.

A resposta não demorou muito e foi de gol olímpico. Aos 35 minutos, Pedro foi bater um escanteio e surpreendente a bola entrou, deixando tudo empatado.

A partida ficou bastante pegada e o nervosismo tomava conta dos elencos. E, mesmo jogando com um a menos, o time da Onça da Zona Leste colocou pressão nos acréscimos.

Aos 51, ainda deu tempo de um pênalti. Marcos converteu e carimbou a classificação do Tarumã para a grande final do Barezinho 2021.

Fim de jogo: Tarumã 2 a 1 Amazonas.

FICHA TÉCNICA

Tarumã: Raphael, Ryan(Vitor), Rhyan de Jesus, Elielton, Soniel, Edvan(Pedro) Kayque, Marcos(Paulo Davi), Ryckelmy, Leandro (Paulo) e Pablo. Téc: Emisonday Coelho.

Amazonas: Romeu, Cleyvwerson (Vanderson)Cledson, Marcus, Ruan, Keven, Isaque, Kaio, Natanael, Wagner(Gabriel), Felipe(Luiz). Téc: Jaime Vauly.