Thiago Spice retorna ao São Raimundo para a Copa Verde
Zagueiro fará a segunda passagem pelo clube nesta temporada, e a terceira em sua carreira
O São Raimundo anunciou nesta quarta-feira (05/10) mais um reforço para disputar a Copa Verde 2022. Desta vez, a novidade é a volta do zagueiro, Thiago Spice. Nesta temporada, jogador soma duas passagens pelo Tufão e a terceira da carreira. Além de levantar a taça de campeão no Amazonense Série B pelo Rio Negro, e ter defendido o Nacional na primeira divisão do Amazonas.
Neste ano, pela Série D do Campeonato Brasileiro no Alviceleste, Spice, participou de quatro gols na competição, entretanto, pediu desligamento do grupo, após desavenças com o técnico da época, Aderbal Lana.
“Fico feliz com a minha volta depois de uma pequena passagem na Série D, tivemos alguns problemas ali, mas águas passadas. O negócio agora é focar na Copa Verde e buscar o objetivo maior do clube que é o título. O São Raimundo entra em qualquer competição pensando em título, um clube grande, tem que se pensar sempre grande”, disse.
Copa Verde
O Alviceleste estreia na competição contra seu xará, São Raimundo-RR, em jogo único, a ser disputado fora de casa. O jogo está previsto para ocorrer entre os dias 28 e 29 de outubro. A Copa Verde garante ao campeão o direito de disputar a Copa do Brasil de 2023, a partir da terceira fase.
Ou seja, o Tufão tem menos de um mês para se preparar. Para Spice, mesmo com pouco tempo de treinamento, ele acredita no sucesso da equipe.
“É pouco tempo, mas dá para aproveitar bem. Na Série D mesmo desse ano, tivemos pouco tempo para estrear e fizemos uma boa estreia dentro de casa, contra o próprio São Raimundo de Roraima. Pelo que estou vendo, a equipe tem bons nomes e dará tempo de se preparar para o primeiro jogo, em busca dessa classificação”, afirmou.
Contratações
O São Raimundo corre contra o tempo e até o momento anunciou 13 jogadores para o torneio. São eles: Os goleiros, Júlio César e Samuel Navas; os laterais, Magnum e Weverton Manicoré; os volantes, Ruan e
Alexssander; os atacantes, Igor Quadrado, Keven, Julio Cezar Neto e Pedro Newton; o meia, Hitalo, além dos zagueiros, Yan Passos e Spice.