HISTÓRICO

Antropólogo da Ufam é o primeiro indígena a defender tese de doutorado escrita em Tukano

Dagoberto Lima Azevedo, do povo Tukano, defende a tese com o título bilíngue 'Pátu: u` mu ku oãu` puri/ Páty: pó da memória e conhecimento do Tukano'

Amariles Gama
online@acritica.com
26/10/2022 às 20:20.
Atualizado em 26/10/2022 às 20:23

(Foto: Arquivo Pessoal)

Na manhã desta quinta-feira (27),  o Hall do Instituto de Filosofia,  Ciências Humanas e Sociais (IFCHS) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) se tornará território de um diálogo ancestral. Isto é o que afirmam os organizadores do 'Círculo de Conversa Indígena', que acontecerá no horário de 9 às 11h. 

 

"Por uma Ufam mais Indígena! 

Venham fazer parte deste momento", convidam os organizadores do círculo de conversa Indígena.

Os debates no evento, que é aberto ao público, serão realizado a partir da tese de Doutorado de Dagoberto Lima Azevedo, do povo Tukano. Ele é o primeiro indígena a defender uma tese de doutorado escrita integralmente na Língua Patrilinear Tukano, no Programa de Pós-graduação em antropologia, com o título bilíngue 'Pátu: u` mu ku oãu` puri/ Páty: pó da memória e conhecimento do Tukano.

A primeira tese de Doutorado escrita totalmente na língua Tukana será defendida na sexta -feira (28), às 14h, no Centro de Medicina Indígena Baserikowi`i, situado na Rua Bernardo Ramos, 97, no Centro de Manaus.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por