Manaus sáb, 31 out
A Crítica
Geral

Caseiro confessa ter assassinado patroa e criança de 10 anos no interior do AM

Além do duplo assassinato, Otávio Teixeira da Silva estuprou a filha caçula da dona do sítio onde vivia e a manteve em cárcere privado

Publicado em 25/04/2013 às 02h34 · Atualizado em 12/03/2022 às 07h20
Caseiro confessa ter assassinado patroa e criança de 10 anos no interior do AM

O caseiro Otávio Teixeira da Silva, de 65 anos, é acusado de assassinar Geiza Paes Oliveira, 30, o filho dela, Michel, de apenas dez anos, além de estuprar e manter em cárcere privado a filha caçula de Geiza, de oito anos de idade. O crime aconteceu em um sítio na comunidade da Cachoeira, a cerca de quatro horas de lancha de Manacapuru – a 68 quilômetros de Manaus.

Segundo o delegado de Manacapuru, Antonio Rodrigues, Otávio trabalhava como caseiro no sítio da família de Geiza há oito anos. Ele foi preso na madrugada desta quarta-feira (24).

Otávio vivia em uma segunda casa, na mesma propriedade. Recém divorciada, Geiza vivia em Manaus, mas decidiu se mudar para o sítio com os filhos, após a separação. “Na última segunda-feira, por volta de 8h, ela (Geiza) estava sozinha em casa porque os filhos estavam na escola. Ele (Otávio) contou que, ao chegar a casa, bateu uma vontade nele de fazer isso, então ele deu um tiro na Geiza e depois abusou sexualmente dela”, detalhou o delegado.

A polícia só descobriu os crimes porque os professores das crianças desconfiaram do “sumiço” delas, que até então não haviam faltado nenhum dia de aula, relatou o delegado. “A diretora sentiu falta deles e isso levantou uma suspeita. Eles foram até a casa e encontraram o corpo de Geiza, então comunicaram o fato aqui (na delegacia), por volta de 21h de ontem (terça-feira)”.

**Leia mais na edição impressa de quinta-feira (25) do Jornal A CRÍTICA

Leia também

Voltar para Geral