Manaus dom, 8 nov
A Crítica
Geral

Com alta procura pelo público, Amazonas encerra participação na 49ª ABAV Expo Internacional

Amazonastur marcou presença com stand próprio, aplicação de pesquisa e negociações com importantes players do mercado nacional

Publicado em 23/09/2022 às 21h22
Com alta procura pelo público, Amazonas encerra participação na 49ª ABAV Expo Internacional
Foto: Fotos Larissa Holanda/Amazonastur

A Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), encerra nesta sexta-feira (23/10), sua participação na 49ª ABAV Expo Internacional, a maior feira de turismo da América Latina. A feira foi sediada em Olinda, Pernambuco e contou com um público de mais de 30 mil pessoas que trabalham no setor turístico.
 
A Amazonastur marcou presença com um stand próprio de 50 m², espaço foi dedicado para a promoção do destino Amazonas e contou com ornamentação típica amazonense, exposição de artesanatos, cestarias e biojoias, jogo interativo que explorava os atrativos turísticos, além de proporcionar um espaço para que empresários do trade turístico amazonense fizessem negócios, fortalecendo a economia do estado.
 
A empreendedora Faely Xavier, diretora financeira da empresa Amazon Eco Sight, Viagens e Turismo, destacou que a ação da Amazonastur em investir em stands em feiras internacionais é fundamental para criar interesse no público e para fomentar negociações que movimentam a economia do estado.

“Em uma feira como essa, o estande é o nosso cartão de visita. Então, é nesse lugar, nessa estrutura que a gente consegue receber pessoas, que a gente consegue marcar com o cliente, negociar, conversar. Então, os operadores, o trade turístico em si precisa disso” destacou Faely.
 
Ainda no estande da Amazonastur, foi aplicada uma pesquisa on-line com o objetivo de explorar mais profundamente os motivos que levam os turistas a escolher o Amazonas como destino turístico, os resultados dessa pesquisa serão usados para nortear e definir as estratégias de divulgação do turismo amazonense, além de ser uma importante ferramenta para que gestores do setor possam ser assertivos em suas ações e investimentos para o setor.
 
A diretora de turismo da Amazonastur, Emmanuelle Pampolha enfatizou que a pesquisa é um importante instrumento de trabalho para que os projetos e ações do setor possam ir de encontro com os interesses dos turistas que visitam o estado.
 
“Com essa pesquisa teremos um melhor embasamento para saber quais são os interesses do turista que quer conhecer o Amazonas e qual a visão esse turista tem do nosso destino. Além de proporcionar um planejamento de ações que vá de encontro com o que o nosso cliente final, que é o turista, deseja ver e experienciar em nosso estado. Nossos projetos e ações precisam ser baseados em números e dados e a pesquisa vem nos trazer isso” disse Pampolha.
 
Durante os três dias de feira, gestores e membros do corpo técnico da Amazonastur participaram de palestras e workshops que abordaram as tendências do mercado de turismo nacional e internacional, além de participarem de reuniões e negociações para captação de grandes eventos para o estado do Amazonas. A vice-presidenta Isadora Alfaia, marcou presença na reunião do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (fornatur), garantindo assim que o Amazonas esteja alinhado com as políticas públicas e diretrizes nacionais do setor turístico.
 
Alfaia destacou que o Governo do Amazonas investe e acredita no turismo como importante ferramenta para a economia do estado. “Participar de reuniões e feiras do mercado de turismo nacional e internacional é importante para que o Amazonas se posicione como o grande destino turístico que é. Nosso estado precisa se mostrar presente e negociar com os grandes players do mercado, mostrando que somos um destino preparado para receber turistas de todo o mundo. O Governo do Amazonas vem investindo no turismo, mostrando que somos um setor importante para a economia e geração de emprego e renda para nossa população, tornando-se assim uma matriz econômica para o estado.”
 
A ABAV Expo Internacional contou com 3 dias de programação. A feira reuniu agentes de viagens, empresas, órgãos públicos e empreendedores do ramo de turismo e foi realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV).

Leia também

Voltar para Geral