Manaus qua, 4 nov
A Crítica
Geral

Comissão de Direitos Humanos discute a legalização do uso da maconha

O objetivo do relator da sugestão popular, o senador Cristovam Buarque, é ouvir os argumentos dos setores organizados da sociedade que lidam com o assunto

Publicado em 13/10/2014 às 18h21 · Atualizado em 19/03/2022 às 15h14
Comissão de Direitos Humanos discute a legalização do uso da maconha
Foto: Senador Cristovam Buarque (PDT-DF) é o relator da sugestão da população acerca do tema

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) abriu nesta segunda-feira (13), a sexta reunião da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) destinada a discutir sugestão popular (SUG 8/2014 SUG 8/2014 ) que propõe a legalização do uso recreativo e medicinal da maconha.

Participam do debate o padre Aníbal Gil Lopes, da Arquidiocese do Rio de Janeiro, o psiquiatra Marcos Zaleski, a presidente da Associação Brasileira do Estudo do Álcool e outras Drogas (Abead), Ana Cecília Petta Roselli Marques, deputado federal Osmar Terra (PMDB-RS) e Alexandre Sampaio Zakir, delegado de polícia corregedor do estado de São Paulo.

O objetivo do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), relator da sugestão da população acerca do tema, é ouvir os argumentos dos setores organizados da sociedade que conhecem e lidam com o assunto para subsidiar a decisão de transformar o conteúdo da sugestão (SUG 8/2014) em projeto de lei.

A reunião está sendo realizada na sala 2 da Ala Senador Nilo Coelho, no Senado, com possibilidade de participação popular.

Leia também

Voltar para Geral