Comunidade busca jovem desaparecido há cinco dias no interior do AM
A mãe do rapaz disse que ele sofre de transtornos mentais e não é a primeira vez que some, mas nunca passou mais de algumas horas desaparecido.
Um jovem de 20 anos desapareceu em uma área de mata na comunidade indígena do Guarani, em Amaturá, na região do Alto Solimões. Familiares dizem que o rapaz sofre de transtornos mentais.
O jovem se chama Denilson Estevo Gomes e está desaparecido desde o domingo (28). Um dos moradores da comunidade, o servidor público Moisés Arista Martins, disse que Denilson saiu de casa por volta das 4h da madrugada e não foi mais visto. Ele sumiu em uma região de mata fechada. Ainda de acordo com Martins, a mãe do rapaz disse que ele sofre de transtornos mentais e não é a primeira vez que some, mas nunca passou mais de algumas horas desaparecido.

A comunidade está mobilizada para localizar o jovem (Foto: Divulgação)
“Ele sofria de transtornos mentais, fugiu da casa dele e não retornou. Outras vezes que ele fugiu, voltava. Dessa vez ele não retornou mais. Ele tomava remédio controlado”, comentou.
Os comunitários se reúnem, desde domingo, em equipes de busca. A procura pelo jovem não tem previsão para ser encerrada. Em um vídeo compartilhado em redes sociais, eles pedem a ajuda do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) para ampliar a área de buscas e contar com trabalho mais profissional e técnico.
A equipe de A CRÍTICA entrou em contato com o CBMAM e o departamento de comunicação respondeu que basta que o acionamento seja feito por qualquer pessoa da comunidade através do 197 ou por meio da Defesa Civil de Amaturá para que o apoio seja viabilizado.
Na manhã desta quinta-feira, moradores da comunidade e voluntários da Defesa Civil Municipal se reuniram em mais uma varredura em busca do jovem; até agora, sem sucesso em encontrá-lo.