Datafolha: Bolsonaro mantém liderança, mas vê crescimento de Haddad
Novo levantamento mostra Jair Bolsonaro com 56% das intenções de voto, contra 44% de Fernando Haddad. Rejeição ao petista cai, mas ainda supera a do deputado federal
A vantagem de Jair Bolsonaro (PSL) sobre Fernando Haddad na corrida presidencial neste segundo turno caiu, de acordo com pesquisa do Instituto Datafolha. Os dados mostram Jair Bolsonaro com 56% das intenções de voto, contra 44% de Haddad.
No último levantamento feito pelo Datafolha, Bolsonaro tinha 59% contra 41% de Fernando Haddad. Com isso, a vantagem do deputado federal sobre o ex-prefeito de São Paulo caiu de 18 pontos para 12, a três dias da eleição.
A pesquisa divulgada hoje foi feita com base em entrevistas realizadas nesta quarta (24) e quinta-feira (25). Foram ouvidos 9.173 eleitores em 341 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Rejeição
De acordo com o levantamento, 44% dos entrevistados disseram que não votariam, de jeito nenhum, em Bolsonaro, enquanto 52% rejeitam completamente Fernando Haddad. A rejeição de Bolsonaro era de 41% no levantamento anterior, enquanto a de Haddad era de 54%.