Falha no sinal da operadora de celular é um dos principais motivos de processos na Justiça
A operadora Vivo, maior empresa de telecomunicações do País, com 91,9 milhões de clientes, sendo 76,8 milhões apenas na operação móvel
A falha no sinal da operadora de telefonia é uma das causas principais que levam o cliente da Telefônica Vivo, no Estado, a ingressar na Justiça contra a empresa, de acordo com a assessoria jurídica da operadora. A Vivo é uma das grandes empresas de telefonia do País que estará participando da Semana Nacional da Conciliação (SNC), que começa no próximo dia 02 em todo o Judiciário brasileiro.
Segundo a advogada da Vivo Angélia Duarte, a falha de sinal é uma das principais reclamações no Amazonas. “Vivemos em uma região onde há uma certa oscilação de sinal telefônico. Se você for atravessar a Ponte do Rio Negro, por exemplo, que liga Manaus a Iranduba, ao passar da ponte seu celular ficará sem sinal; isso independe se o serviço da telefonia está ativo. Se o cliente entrar em determinados ambientes fechados, poderá também perder o sinal, e isso vale ainda para algumas estradas e locais distantes da região”, ressaltou.
Uma média de 50 ações judiciais da Vivo estão pautadas para a Semana Nacional da Conciliação; outras ações já foram enviadas e analisadas durante a realização do Mutirão de Conciliação do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejuscon), do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), envolvendo ações de moradores das Zonas Leste e Norte da capital (no período de 18 a 22 deste mês, na Escola Municipal Samuel Benchimol, no bairro de São José) e de outras regiões de Manaus (esta começou na segunda, dia 25, e encerrará nesta sexta-feira), promovido no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), no Centro.
Angélica Duarte explicou que a empresa de telefonia está sempre buscando a conciliação, independente de edições especiais das semanas e/ou mutirões de conciliação. “Visamos sempre o bem estar do nosso consumidor, com a boa prestação de serviços. A empresa tenta se manter incólume oferecendo melhorias dos serviços telefônicas aos clientes. A visão da Telefônica Vivo é a de buscar o acordo em todas as audiências realizadas – quer seja na Semana Nacional da Conciliação ou não”, afirmou a advogada.
Durante toda a SNC, que acontece entre 02 e 06 de dezembro, a empresa apresentará propostas nas audiências, sempre visando o acordo entre as partes. “Independente de qualquer impasse, a cultura da empresa é a de apoiar o jurisdicionado nas questões judiciais. A Telefônica Vivo tem sempre uma proposta, pois busca sempre o acordo”, enfatizou Angélica.
Como conciliar
O jurisdicionado que quiser resolver questões judiciais com a operadora Telefônica Vivo deve acessar a página do Tribunal de Justiça do Amazonas e clicar na opção “Quero Conciliar”, no lado direito do portal: http://www.tjam.jus.br/index.php?option=com_chronocontact&Itemid=349 http://www.tjam.jus.br/index.php?option=com_chronocontact&Itemid=349 .
*Com informações da assessoria de imprensa do TJAM