Manaus dom, 1 nov
A Crítica
Geral

Fernando Lage lamenta calendário apertado: ‘Não temos tempo’

O JC jogou na quinta-feira em Manaus e no domingo em Itacoatiara, Tigre acabou derrotado em ambos os jogos

Publicado em 01/02/2022 às 00h45 · Atualizado em 08/03/2022 às 16h50
Fernando Lage lamenta calendário apertado: ‘Não temos tempo’
Foto: Marcos Mendonça/JC

Após o encerramento da segunda rodada do Barezão, o JC dormiu de cabeça inchada. A equipe de Itacoatiara acabou sendo derrotada neste domingo (30), pelo Clipper, em uma tarde que terminou no acachapante placar de 5 a 0 a favor dos manauaras.

Em mais uma apresentação sofrível do Tigre do Norte, o treinador do time, Fernando Lage, mais uma vez expôs o seu descontentamento não somente pela preparação atrapalhada do clube para o campeonato, mas também para o calendário apertado.

“Nós não temos tempo de preparar o time nem taticamente e nem fisicamente. Nós viajamos na quinta (para o jogo contra o Nacional em Manaus), chegamos na madrugada de sexta. No sábado treinamos uma hora no gramado do estádio e já fomos para o jogo, infelizmente é assim que está o campeonato”, disse Lage, que não exime o time da culpa pelo placar elástico.

Lage também explicou que as faltas de opções para variações de esquemas, ou mesmo mudanças de postura no jogo, comprometeram o JC na partida.

“A partida de hoje (Domingo) depois do segundo gol do Clipper, os jogadores tiveram que ir saindo um a uma com dores e cansaço, e eu apenas com três jogadores no banco de reservas”, declarou o treinador, que não sequência, inspirou o desejo de que o cenário seja diferente para o próximo jogo.

“Esperemos que contra o Penarol algum cenário mude para nós”, finalizou.

Clássico da Velha Serpa

O JC já tem encontro marcado para esta semana, o adversário é seu rival local, o Penarol. O jogo será disputado no estádio Floro de Mendonça, casa de ambos, no entanto, a partida será de mando o Leão Azul e está marcada para a próxima quarta-feira (2), às 15h.

Leia também

Voltar para Geral