Manaus sex, 23 out
A Crítica
Geral

Gutierrez projeta segundo jogo contra o Nacional: “Nada ganho”

Zagueiro fez o gol que deu vitória ao Manaus na primeira partida contra o Nacional, pelas semifinais do Barezão

Publicado em 24/03/2022 às 17h13
Gutierrez projeta segundo jogo contra o Nacional: “Nada ganho”
Foto: Ismael Monteiro / Manaus FC

Autor do único gol que deu a vitória ao Manaus sobre o Nacional, na primeira partida entre as equipes nas semifinais do Barezão 2022, que foi realizada na última quarta (23), na Arena da Amazônia, o zagueiro Gutierrez tratou de colocar panos quentes na empolgação e mirou o jogo de volta, neste sábado (26), às 15h30, no estádio Ismael Benigno.

“Não tem nada ganho, a semifinais é muito disputada, o time deles está muito bem, então vamos com toda a humildade trabalhar, para chegar no sábado e fazer um grande jogo em busca da classificação”, afirmou o zagueiro, que também vem atuando como volante na equipe do técnico Evaristo Piza.

Sobre o primeiro jogo, Gutierrez conseguiu se aproveitar de uma infelicidade do goleiro Neguet, que ao espalmar a finalização de Chan, acabou deixando a bola viva na pequena área e com condições para o atleta esmeraldino se esforçar para triscar a pé na bola e garantir a vitória ao Gavião do Norte.

“A partida foi muito difícil, um jogo duro, procuramos ter um equilíbrio, saber a hora certa de atacar, de pressionar lá em cima e de se defender, fui feliz em na sequência de um escanteio, estava no lugar certo na hora certa, a bola sobrou e eu pude empurrar para as redes”, afirmou o beque do Manaus.

Gutierrez chegou ao Manaus na leva de renovação que aconteceu para a temporada 2022. Em 14 partidas, o jogador que já esteve atuando como zagueiro, e hoje vem desempenhando uma função de volante, marcou seu primeiro gol com a camisa esmeraldina. Quando perguntando sobre para quem ele dedica esta primeira bola na rede, o jogador respondeu:

“Dedico esse primeiro gol para a minha família, para os meus pais, minha mulher, e principalmente para a minha filha, Manuela”, finalizou.

Na partida de volta, o Manaus pode jogar por um empate que se classifica para a final do Barezão. Se alcançar esta marca, o Gavião terá em sua curta, mas vitoriosa trajetória no futebol amazonense, presente em seis dos oito anos de que tem de existência. Para o Leão da Vila Municipal, uma vitória simples lhe coloca de volta à uma decisão de Estadual.

Leia também

Voltar para Geral