Manaus sáb, 31 out
A Crítica
Geral

Juiz remarca julgamento de Vicente Cruz para 12 e 13 de maio

O juiz Anésio Rocha Pinheiro, titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, decidiu remarcar o julgamento devido a um dos acusados possuir recurso sendo julgado no STJ

Publicado em 11/04/2022 às 15h39
Juiz remarca julgamento de Vicente Cruz para 12 e 13 de maio

O julgamento do ex-procurador de Justiça do Amazonas Vicente Cruz de Oliveira, que estava marcado para esta segunda-feira (11), não aconteceu. O juiz  Anésio Rocha Pinheiro, titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, remarcou o julgamento para os dias 12 e 13 de maio deste ano.

O ex-procurador vai sentar mais uma vez no banco dos réus para ser julgado  pelo crime de tentativa de homicídio qualificado contra o então procurador do Ministério Público, Mauro Campbell Marques.

Anésio Pinheiro explicou o  motivo da  mudança da data para o julgamento de Cruz, é que um dos acusados possuía recurso sendo julgado no Superior Tribunal de Justiça (STJ), o que gerou o sobrestamento do processo. Após análise, os autos voltaram à unidade jurisdicional, a qual deu continuidade ao trâmite normal da Ação Penal.

Diante disso, a defesa dos outros acusados pediu o adiamento desse júri, alegando que não haveria tempo hábil para analisar os autos relativos ao recurso impetrado. Para evitar pedido de nulidade ou eventual justificativa de cerceamento de defesa, o juiz decidiu adiar o julgamento para maio a fim de que não haja prejuízo nem para a defesa e nem para o Ministério Público.

O processo já foi julgado em 06 de novembro de 2017, quando o Conselho de Sentença absolveu Vicente Cruz de Oliveira, porém, o Ministério Público recorreu e a sentença foi anulada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), que mandou que fosse realizado um novo julgamento.

Leia também

Voltar para Geral