Manaus seg, 2 nov
A Crítica
Geral

PGR quer que STF investigue Bolsonaro por prevaricação

Pedido da Procuradoria-Geral da República foi enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF)

Publicado em 02/07/2021 às 14h34 · Atualizado em 09/03/2022 às 02h06
PGR quer que STF investigue Bolsonaro por prevaricação
Foto: Reprodução / Internet

O presidente Jair Bolsonaro pode começar a ser investigado por prevaricação no caso das compras das vacinas Covaxin. O pedido foi feito pelo Procuradoria-Geral da República ao Superior Tribunal Federal (STF).

O pedido acontece após o deputado Luis Miranda (DEM-DF) informar que ele e o irmão, o servidor Luis Ricardo Miranda, avisaram Bolsonaro em uma reunião no dia 20 de março sobre suspeitas de irregularidades na compra do imunizante.

Diante das denúncia dos irmãos Miranda, o governo afirmou que Bolsonaro avisou o então ministro Eduardo Pazuello sobre as suspeitas no dia 22 de março. Só que Pazuello foi exonerado no dia seguinte, 23 de março. E o contrato com a Covaxin só foi suspenso esta semana, mais de 3 meses depois da denúncia.

O pedido PGR ocorre após a ministra Rosa Weber, do STF, cobrar uma posição da procuradoria sobre a notícia-crime apresentada por três senadores ao STF pedindo a investigação de fatos apurados pela CPI da Covid.

Leia também

Voltar para Geral