Manaus qui, 5 nov
A Crítica
Geral

RB do Norte conta com experiência de Fidelis para o Barezão Série B

Este será o quinto clube amazonense na carreira do lateral esquerdo, natural do Rio de Janeiro

Publicado em 20/07/2023 às 18h49 · Atualizado em 20/07/2023 às 19h00
RB do Norte conta com experiência de Fidelis para o Barezão Série B
Foto: Divulgação

O lateral-esquerdo Heider Fidelis prepara-se para defender o quinto clube amazonense na carreira. A bola da vez é o cno Campeonato Brasileiro Série B 2023. O Boto da Amazônia estreia no sábado, contra o JC de Itacoatiara, em Rio Preto da Eva. Na última semana de treinamento, o atleta comentou sobre o novo desafio. 

“Particularmente, nós da equipe do RB estamos muito focados. Entregamos tudo em nossos treinos, com o bom trabalho do técnico Charles Chenko e todo suporte da diretoria. Já atuei no JC, mas agora na parte pessoal, eu respeito a equipe do JC, porém hoje defendo o RB e vou lutar com meus companheiros para sairmos com a vitória”. 

Natural do Rio de Janeiro, Fidelis chegou ao futebol amazonense em 2020 para atuar pelo Nacional FC. No ano seguinte, fechou com o JC de Itacoatiara. Ele também soma passagem pelo Iranduba no ano passado, além do Rio Negro. 

“Nacional foi minha primeira adaptação com o clima que é muito diferente do Rio de Janeiro. Tive que me desdobrar para conseguir me adaptar o mais rápido possível, para poder exercer minha função tática dentro de campo. No JC, tínhamos montando um bom elenco, mas as coisas não deram muito certo para o time naquele ano.  No Iranduba, foi um privilégio trabalhar com pessoas tão competentes, o técnico Michel lima, preparador físico Sérgio, preparador de goleiros Abrão e o diretor Victor”, relembrou.

Experiência na Segundinha

Falando em Série B, o lateral tem experiência positiva na competição. Em 2022, ele fez parte do plantel do Rio Negro, os campeões da Segundinha, ano passado, e terá segunda experiência no mesmo torneio. 

“No Rio Negro, tive um grande desafio que era conseguir o acesso de um time com uma história gigante como o Galo da Praça da Saudade. Fui muito feliz em fazer parte daquele elenco, um time que, sem dúvidas, o técnico João Carlos Cavalo e o Ribamar souberam montar, um time altamente competitivo e éramos muito amigos fora de campo também”, afirmou. 

Boto da Amazônia

O RB do Norte pelo segundo ano consecutivo participa do Campeonato Amazonense Série B. O comandante do time é o técnico Charles Chenko, que conta com 25 jogadores à disposição. O Botão está no Grupo B da tabela, junto com o JC de Itacoatiara e o Clipper.

Leia também

Voltar para Geral