São Raimundo e Humaitá-AC se reencontram no estádio da Colina
Na última rodada, as equipes se enfrentaram no Florestão e o Tufão levou a melhor, vencendo por 1 a 0
Pela Série D, o São Raimundo volta a encontrar o Humaitá-AC neste sábado (4), às 15h. Desta vez, o duelo será no estádio Ismael Benigno, a Colina. Há uma semana, as duas equipes mediram forças no estádio Florestão, em Rio Branco e os amazonenses venceram por 1 a 0, gol de Dedê.
O jogo abre o returno do Grupo A1 da quarta divisão nacional e é de suma importância para o Tufão. Terceiro colocado, o Alviceleste tem 13 pontos e está a dois pontos do líder do grupo, o Amazonas FC, com 15, e a um do Rio Branco, vice-líder, com 14.
Em caso de vitória, o Tufão chega a 15 e, dependendo da combinação de resultados, pode terminar na ponta da tabela. O São Raimundo vem de duas vitórias seguidas e está há três rodadas sem perder.
“Acho que a equipe está passando por um momento bom, de calma. O grupo está muito focado e a gente tem procurado trabalhar mais o posicionamento, procurado conversar. Eu achei que ia ter dificuldade por ter poucos jogadores, mas as mudanças que a gente faz, funciona. A ida do Dedê pra dentro funcionou bem, o meio campo com o Pedra e o Derlan tem funcionado bastante, no sentido de marcar o espaço do adversário. As coisas têm funcionado normalmente. Às vezes a gente tem dificuldade numa substituição, mas quando faz, a equipe cresce e é sinal de que os que estão fora estão trabalhando bem”, explicou o técnico Aderbal Lana.
Além da sequência positiva, outro fator importante na caminhada do Tufão foi não ter levado gol na última rodada, algo que ocorreu pela primeira vez desde a estreia na D.
“Paramos de tomar gol contra e a defesa está se postando bem. Isso está dando tranquilidade aos homens de meio campo e aos homens de ataque. Melhoramos muito em bola alta, bola parada do adversário na nossa pequena área, com o Neguet saindo melhor e as coisas têm saído bem”, completou Lana.
Para que os ventos conspirem a favor, o plantel colinense trabalhou de forma intensa na última semana. Na manhã de ontem (3), o time de Aderbal Lana realizou o último treino no palco do jogo deste sábado. Além de um coletivo, visando jogadas de ataque, o time do São Raimundo trabalhou bolas paradas e finalizações.
“O time está bem confiante para o jogo. Toda essa semana foi um trabalho bem intenso, bem pesado, mas foi bem produtivo pra que amanhã (hoje), a gente chegue e coloque em campo tudo o que treinou”, disse o meia Raílson, que estará apto para o jogo após cumprir suspensão na última rodada.
Fator campo
Mesmo com a vitória, um dos principais pontos que geraram reclamação na última partida foi o campo de jogo, que além de irregular, tinha muitos buracos, alguns cobertos com areia. Com passagem pelo Humaitá, onde foi campeão acreano, o atacante Caíque disse que sentiu dificuldade para jogar no Florestão e espera que com o gramado da Colina, em melhores condições, possa fazer valer a ‘lei do ex’.
“O jogo vai ser bem melhor pra gente propor nossa maneira de jogar, com bola no chão e pode ser que agora saia a lei do ex, mas queremos ir pra cima e buscar os três pontos. Sabemos que a torcida cobra bastante e ganhar em casa é importante. Vamos ver o que o professor vai nos passar”, disse.
Sem oba-oba
Mesmo jogando em casa e com o clima bom, tanto o técnico quanto os jogadores garantiram que estão concentrados para a partida e não querem deixar que o clima de ‘já ganhou’ tome conta.
“Isso a gente não pensa. Sabemos que os jogos são difíceis, sabemos da qualidade do Humaitá, já joguei com alguns e todo jogo é uma final pra gente daqui pra frente”, comentou Raílson.
Desfalques
Para a partida, o técnico Aderbal Lana continua sem poder contar com os meias Felipe Tiririca – pancada no tornozelo -, Tiago Amazonense – adutor da coxa – e o atacante Hemerson – posterior da coxa. Os três seguem em tratamento com a fisioterapia do clube.
Do lado do Humaitá, o técnico Álvaro Miguéis terá dois desfalques certos: o zagueiro Reginaldo e o meia-atacante Luiz Henrique Psika. Ambos cumprem suspensão automática após levar cartão vermelho na rodada anterior. Já o meia-atacante Isac sentiu o adutor da coxa e é dúvida para o jogo. O Humaitá é o penúltimo colocado do Grupo A1, com quatro pontos.