Senador Marcos do Val passa a usar tornozeleira eletrônica na volta ao Brasil
Ele foi alvo de uma operação no Aeroporto Internacional de Brasília por descumprir ordem do STF
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta segunda-feira (4), uma operação contra o senador Marcos do Val (Podemos-ES), por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O parlamentar será submetido a medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica. Também foi determinado que ele entregue todos os seus passaportes.
A ação foi realizada no Aeroporto Internacional de Brasília, no momento em que o senador desembarcava de um voo vindo dos Estados Unidos. Ele permaneceu por dez dias em território norte-americano, mesmo após determinação do STF para entregar o documento de viagem.
A operação contou com o apoio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seap-DF).