Suspeito de ataque com drone em ato de Lula é preso em Minas
A prisão foi pedida pelo Ministério Público Federal (MPF) após identificar aquisição irregular de armas de fogo pelo agropecuarista
O agropecuarista Rodrigo Luiz Parreira, 38, foi preso no último sábado (2) e encaminhado ao Presídio Uberlândia 1. Ele é apontado como um dos autores do ataque a drone realizado durante um evento do pré-candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva, em Uberlândia (MG).
A prisão foi pedida pelo Ministério Público Federal (MPF) após identificar aquisição irregular de armas de fogo pelo agropecuarista. Rodrigo já tem condenação por estelionato em Minas Gerais e por roubo em Goiás.
Na última sexta-feira (1), foram realizadas buscas e apreensões em endereços atribuídos a Rodrigo. No pedido de prisão preventiva feito à Justiça, o MPF disse que houve falsificação de documentos para a compra de armamentos.
O MPF informou à Justiça que durante as buscas o agropecuarista tentou destruir provas, se livrando de um telefone celular. Além disso, uma das armas registradas em nome de Rodrigo, um fuzil modelo 7022 calibre 22 LR, não foi localizado.
A prisão foi decretada ainda na sexta-feira pelo juiz Osmar Vaz de Mello da Fonseca Júnior da Terceira Vara da Subseção Judiciária de Uberlândia, com base em relatório da PF, e cumprida no sábado.
O agropecuarista e mais dois homens são investigados por utilizarem um drone para lançar um líquido, possivelmente veneno de moscas, sobre militantes que aguardavam um ato com a presença de Lula e o pré-candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, no dia 15 de junho.
No dia do ato, os três foram detidos em flagrante por uso irregular de drone e liberados depois de assinarem um termo circunstanciado de ocorrência. O aparelho foi apreendido, pois não havia licença para a operação.