Manaus ter, 3 nov
A Crítica
Manaus

Capitão e cabo da PM morrem durante colisão entre carro e carreta

Acidente aconteceu durante a madrugada, na AM-010; mulher que estava com os policiais ficou ferida e foi hospitalizada

Publicado em 11/07/2021 às 18h02 · Atualizado em 09/03/2022 às 01h52
Capitão e cabo da PM morrem durante colisão entre carro e carreta

O capitão da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) Márcio da Silva Santana e o cabo Vando Tinoco Cavalcante morreram após colisão entre um carro e uma carreta na madrugada de domingo (11) em trecho da rodovia AM-010 situado no município de Rio Preto da Eva. Uma mulher cuja identidade foi preservada estava dentro do carro. Ela foi socorrida e levada a um hospital.

Segundo relatório do Comando de Policiamento do Interior (CPI) — 3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Rio Preto da Eva, o caso ocorreu por volta das 3h30. Os dois policiais militares estavam em um carro branco, Renault Kwid, de placa PHM5677.

De acordo com o sargento da PMAM José Igo da Silva Gomes, Márcio estava de folga e Vando, que é lotado no município de Alvarães, de férias. Ambos, que eram amigos, haviam ido a um evento no quilômetro 150 da rodovia federal AM-010. “Na volta, tinha uma carreta em pane, abandonada e não sinalizada. A pista é horrível, esburacada. Os dois morreram na hora”, disse.

Foto: Junio Matos

Igo, que é primo de Santana, lamentou a morte de ambos. “A jovem está em estado grave. A batida foi muito feia. Creio que não houve tempo nem de frear”, afirmou. O sargento soube do acontecimento por meio da mãe, que o ligou, abalada, e relatou a morte do familiar.

Ainda conforme o relatório, uma mulher de idade não divulgada, estava dentro do carro. De acordo com Igo, ela foi socorrida e levada ao Hospital e Pronto Socorro (HPS) João Lúcio. Os corpos de Márcio e Vando foram levados ao Instituto Médico Legal (IML).