Centro, Zona Norte e Oeste são as mais afetadas pela chuva desta terça (13)
Em vídeos que circulam nas redes sociais, mostram os carros sendo invadidos pela chuva, assim como no cruzamento da Av. Maceió com João Valério
A chuva que atingiu Manaus no início da tarde desta terça-feira (13) causou diversos transtornos pela capital, como por exemplo na Rua Saldanha Marinho, que foi tomada pela água no Centro. Em vídeos que circulam nas redes sociais, mostram os carros sendo invadidos pela chuva, assim como no cruzamento da Av. Maceió com João Valério.
Na Avenida Max Teixeira, o forte vento fez com que telhas de residências fossem parar no meio da via, complicando o trânsito na área, que também estava tomada pela água. Já na Avenida Ten. Roxana Bonesi, no bairro Cidade Nova, parte de um barranco desabou e deixou a via tomada pela terra e lama.
Há também registros de alagamentos no bairro Monte das Oliveiras e Santo Antônio, assim como na Avenida Brasil, no bairro Compensa.
De acordo com a Defesa Civil do Amazonas, choveram nas últimas 24 horas na capital 46,4 mm – em média. As áreas mais afetadas foram a Zona Norte (36mm), Oeste (65mm) e Leste (38mm). Segundo o órgão, até o momento foram registradas na capital alagações, deslizamento de barranco e desabamento de casa de madeira e desabamento de muro.