Manaus sex, 16 out
A Crítica
Manaus

Marcha para Jesus em Manaus começa com carreata rumo a ginásio

Formato esse ano será diferenciado por conta da pandemia e terá shows em formato drive-in no estacionamento da Arena Amadeu Teixeira

Publicado em 02/11/2020 às 20h21 · Atualizado em 22/03/2022 às 16h55
Marcha para Jesus em Manaus começa com carreata rumo a ginásio
Foto: (Foto: Iago Albuquerque)

Um dos mais tradicionais eventos do calendário evangélico no Brasil, a Marcha para Jesus, começou na tarde desta segunda-feira em Manaus com um formato diferente. Neste ano, ao invés do público sair às ruas marchando, o evento será uma carreata solidária percorrendo a avenida Constantino Nery.

Para quem está realizando um sonho de se apresentar no espetáculo, faz questão de aproveitar cada minuto. É o que diz o vocalista da banda gospel “Renascer”, Salomão Sales, que junto com a sua banda testa todos os instrumentos antes dos shows. “É uma grande emoção participar desse grande evento, nossa igreja é da organização, então não é só uma apresentação”, diz o músico que completa. “Participo todo o ano da marcha e dessa vez, estar louvando ao Senhor em cima do palco é uma grande honra”.

De acordo com um dos organizadores do evento, Felipe Batista, são pelo menos 200 carros que irão acompanhar as apresentações no estacionamento da Arena Amadeu Teixeira. “A nossa expectativa é de que mais de 300 carros estejam nas ruas, acompanhando a carreata. Para quem quiser participar do show podem ser feitas as ”.

A carreata começou às 16h, saindo da Avenida do Samba com o destino a Constantino Nery. A carreta irá atravessar a avenida e finalizar no estacionamento do Amadeu Teixeira.

O objetivo do evento é arrecadar alimentos, produtos de higiene e roupas, que, posteriormente, serão encaminhados para comunidades carentes.

Na chegada, na Arena, haverá apresentações com bandas locais. O evento será no estilo drive-in e com vagas limitadas – apenas 200 veículos previamente cadastrados (com 4 pessoas no máximo por carro).