Manaus sáb, 31 out
A Crítica
Manaus

Moradores do São José vão receber 700 títulos definitivos de terrenos

Assunto será tratado em reunião promovida nesta quarta-feira(17) pela Secretaria de Política Fundiária

Publicado em 16/04/2013 às 16h37 · Atualizado em 19/03/2022 às 14h38
Moradores do São José vão receber 700 títulos definitivos de terrenos
Foto: Política Fundiária do Amazonas quer bater recorde na entrega de títulos definitivos de terra

Moradores do bairro São José, na Zona Leste de Manaus, participam de uma reunião na noite desta quarta-feira(17) para tratar da regularização fundiária no bairro. A reunião é promovida pela Secretaria Secretaria de Política Fundiária(SPF) será às 19h, na Escola Estadual Bernadete do Socorro Trindade da Rocha, localizada na rua 12 A, s/n, São José IV.

Os moradores vão receber a visita de equipes da SPF, devidamente uniformizadas e identificadas, que farão a medição dos terrenos e o cadastro socioeconômico das famílias. “Os trabalhos devem começar este mês e a entrega dos títulos está prevista para o segundo semestre deste ano”, informa o secretário.

Para agilizar o trabalho de regularização fundiária, a SPF orienta os moradores do Zumbi a providenciarem os seguintes documentos, que devem ser entregues durante a visita das equipes de cadastramento socioeconômico: Carteira de Identidade e CPF (Casal); Comprovante de residência (água, energia); Certidão de casamento/divórcio; Certidão de nascimento dos filhos menores de 18 anos; Comprovante de renda familiar (Casal); Procuração firmada por Instrumento Público com validade de 1 ano, com poderes específicos para representá-lo junto à entidade fundiária, se o requerente quiser ter uma pessoa para representá-lo. Deve ser apresentada fotocópia em folha inteira de todos os documentos.

Desde março, a SPF está realizando reuniões reuniões com os moradores dos bairros onde será feita a regularização fundiária este ano. Já foram realizadas reuniões no Zumbi, Campos Sales, Alvorada, Monte das Oliveiras e Compensa.