Manaus ter, 27 out
A Crítica
Manaus

Morre eletricista que caiu de teto de supermercado em Manaus

Daniel Gomes Pereira teve politraumatismo e não resistiu. Ele caiu de uma altura de aproximadamente dez metros após pisar no telhado e atravessar a superfície

Publicado em 03/08/2015 às 23h29 · Atualizado em 19/03/2022 às 20h59
Morre eletricista que caiu de teto de supermercado em Manaus
Foto: Eletricista cai do teto do Carrefour da Paraíba na manhã deste sábado (1º)

Morreu, na madrugada do domingo (2), por volta das 4h30, o eletricista Daniel Gomes Pereira, de 31 anos, que caiu do teto de um supermercado caiu do teto de um supermercado em Manaus na manhã do sábado (1º) enquanto fazia trabalhos de manutenção em aparelhos de ar-condicionado. Segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam), Daniel já chegou ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto em estado gravíssimo. Ele teve politraumatismo e não resistiu em morreu.

O acidente ocorreu no supermercado Carrefour da av. Umberto Calderaro Filho, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul da cidade. Daniel Pereira pisou no telhado, atravessou a superfície e despencou de uma altura de cerca de dez metros.

O homem trabalhava para a empresa terceirizada Manaus Refrigeração, foi socorrido e levado a um hospital. “Ele podia até ter atingido uma pessoa ou caído em uma prateleira. Um acidente como esse podia acontecer em qualquer lugar. Fomos lá auxiliar nos primeiros socorros e afastar os curiosos”, disse o aspirante Bastos, da 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), no dia do acidente.

Daniel foi socorrido e levado consciente, mas com muitas dores, para o HPS 28 de Agosto. Segundo a Susam, Daniel chegou a sofrer uma parada cardíaca que foi revertida quando era atendido no centro cirúrgico da unidade de saúde. O homem foi acompanhado por profissionais de saúde da cirurgia geral, ortopedia e vascular.

Equipamento de segurança

Conforme o aspirante Bastos, aparentemente o homem não usava equipamento de segurança, mas isso não foi confirmado pela direção do supermercado nem pela empresa Manaus Refrigeração, o que deverá ser verificado pelo Instituto de Criminalística da Polícia Civil.

O supermercado Carrefour foi fechado temporiaramente para a realização de perícia e alguns funcionários registraram boletim de ocorrência no 12º Distrito Integrado de Polícia. Em nota, a Manaus Refrigeração disse que “acompanha o caso de perto e presta o devido atendimento”.