Manaus sex, 16 out
A Crítica
Manaus

Procon-AM notifica Claro/NET após apagão de internet em Manaus

Órgão registrou denúncias de clientes da empresa nesta terça-feira (22/03)

Publicado em 22/03/2022 às 15h38 · Atualizado em 22/03/2022 às 19h03
Procon-AM notifica Claro/NET após apagão de internet em Manaus
Foto: Reprodução/Internet

O Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM) notificou a empresa Claro/NET após o apagão nos serviços de telefonia e internet que afetou Manaus nesta terça-feira (22).
 
“O Procon-AM recebeu muitas reclamações de clientes da empresa. A falta de internet prejudica todo mundo, e isso inclui os próprios serviços do órgão, que foram interrompidos por conta dessa situação abrupta”, afirma Jalil Fraxe, diretor-presidente do Procon-AM.
 
Conforme o documento, a empresa deve responder, em até dez dias, sobre a causa e a duração do apagão, o número de consumidores atingidos e de que forma será realizado o abatimento do valor correspondente nas próximas faturas. A comprovação de má prestação de serviço pode resultar em multa.

Por meio de nota, a operadora informou que o problema foi ocasionado pelo rompimento de cabos de internet que afetaram não só a empresa, mas várias companhias de telefonia e internet.

“A Claro informa que houve rompimento de cabos na infraestrutura de longa distância compartilhada entre as operadoras que atendem a região de Manaus. A Claro ressalta que as equipes técnicas responsáveis estão atuando na recuperação e os serviços já começaram a ser restabelecidos”, disse a nota.