Resgate de macaco causa transtorno em avenida de Manaus
Após captura, o animal foi encaminhado para avaliação médica, no Refúgio da Vida Silvestre Sauim Castanheira, na Zona Leste de Manaus
Um macaco-prego (Cebus apella) causou transtorno no trânsito na manhã desta terça-feira (26), na Avenida Constantino Nery, no bairro São Geraldo, na ZOna Centro-Sul de Manaus, em frente à Escola Estadual Sólon de Lucena.
O animal foi capturado pelo Corpo de Bombeiros e por agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), por volta das 10h. A operação de captura chamou a atenção de quem passava pelo local.
De acordo com a Semmas, o macaco pode ser um animal doméstico, por possuir uma coleira em volta da cintura. O animal foi encaminhado para avaliação médica, no Refúgio da Vida Silvestre Sauim Castanheira, na Zona Leste de Manaus.