André Mendonça é o relator da ação de Omar contra Bolsonaro
Defesa do senador deve pedir ao ministro do STF que se julgue impedido de atuar no caso
O ministro do Supremo Tribunal Federal, André Mendonça, foi sorteado como o relator da interpelação judicial ingressada pelo senador Omar Aziz contra o presidente Jair Bolsonaro. A defesa de Omar deve pedir a suspeição do ministro.
O senador amazonense quer que o STF mande Bolsonaro esclarecer declarações dadas há dez dias quando afirmou que poderia ter encerrado a CPI da Pandemia se tivesse aceitado emendas do senador amazonense.
O grande obstáculo para o pedido de Omar Aziz prosperar é que André Mendonça foi indicado pelo presidente Bolsonaro para o cargo e, antes disso, foi ministro do Governo Federal. Mendonça foi Ministro da Justiça e também Advogado-Geral da União durante a gestão atual.