Manaus qua, 21 out
A Crítica
Opinião

Disputa eleitoral abre crise na cúpula da Ieadam

Isso porque o projeto da denominação para a cadeira de deputado federal gira em torno de Silas Câmara (Republicanos), que vai disputar a reeleição, em busca do oitavo mandato consecutivo.

Publicado em 22/05/2026 às 09h23
Disputa eleitoral abre crise na cúpula da Ieadam
Foto: Divulgação CMM

# Eleições 2026 – A decisão do vereador Joelson Silva (Avante) de disputar uma vaga na Câmara Federal abriu uma crise na cúpula da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas (Ieadam).

# Projeto – Isso porque o projeto da denominação para a cadeira de deputado federal gira em torno de Silas Câmara (Republicanos), que vai disputar a reeleição, em busca do oitavo mandato consecutivo.

# Quarto mandato – Em seu quarto mandato como vereador, Joelson decidiu junto à base que formou embarcar no próprio projeto eleitoral, com o aval do Avante, e que, com o movimento, se distancia da Ieadam.

# Perda de credencial – Como consequência, Joelson está ciente de que perdará a credencial de pastor da Assembleia de Deus.